INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Enfermeira salva bebê de três meses em voo nos EUA

Uma enfermeira, que estava de folga, salvou a vida de uma bebê, que parou de respirar durante um voo que fazia a ligação entre Pittsburgh, Pensilvânia, e Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Tudo aconteceu na última quinta-feira(8) à noite, no voo 1681 da Spirit Airlines. O bebê chamado Angelé deixou de respirar cerca de 30 minutos depois do voo descolar e a enfermeira, Tamara Panzino, entrou em ação.

Em entrevista ao WESH, Panzino compartilhou o que aconteceu no voo. “Eu estava lendo meu livro, sem prestar atenção, e coloquei meus fones de ouvido. E ouvi uma comissária de bordo dizer: ‘Temos um bebê sem respirar’”, disse ela, acrescentando: “Logo depois, um anúncio veio pelo alto-falante , ‘Há um médico a bordo?’” Ao ouvir isso, Panzino correu para a parte de trás do avião.

“Eu não tinha ideia se o bebê estava engasgando se as vias aéreas estivessem livres. Eu não sabia com o que estava lidando. Viu uma criança. A cabeça estava de volta. Lábios azuis e sua pele ficando azul. Claramente em apuros. Não respirando. E meu coração simplesmente caiu.” Afirmou Panzino.

No entanto, Panzino teve calma e pôs em prática a sua experiência de anos de trabalho como enfermeira. Fez algumas perguntas aos pais de Angelé e planejou uma série de etapas para executar.

“O pai do bebê segurou enquanto eu fazia uma massagem no esterno, uma espécie de sacudida agressiva do peito. Tentei fazer o bebê reagir apertando-o. Tentando fazê-lo chorar ou respirar fundo”, disse a enfermeira. A cor do bebê voltou e Panzino não precisou fazer uma reanimação cardiorrespiratória.

Os pais, que se sentiram apavorados com o ocorrido, agradeceram à enfermeira.

Ian Cassette, meteorologista da Fox 35 em Orlando, estava no voo e elogiou a intervenção da enfermeira. Ele postou um vídeo do incidente no Twitter.

“Os pais de Anjelé, de 3 meses, ficaram apavorados e nunca haviam passado por isso antes”, postou ele na rede social. “Eles elogiaram a energia positiva do avião e as ações heroicas de Tamara por salvá-la. Nunca senti tanta tensão”. Afirmou o meteorologista.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>On my flight back from Pittsburgh to Orlando, a baby stopped breathing three rows ahead of me. Thankfully a nurse (Tamara Panzino) was able to get the baby to breathe again. (1) <a href=”https://t.co/6oDgFCG7FS”>pic.twitter.com/6oDgFCG7FS</a></p>&mdash; Ian Cassette FOX 35 (@iancassette_wx) <a href=”https://twitter.com/iancassette_wx/status/1568031411411599361?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 9, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Foto destaque: Bebê Angelé com seu pai após ser salva por enfermeira: Reprodução/UOL

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 17 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...