A princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, vítima de um acidente de carro em Paris, na França, aos 36 anos de idade. Lady Di foi a primeira esposa do príncipe Charles, com quem teve dois filhos, William e Harry. Desde então se tornou um fenômeno, com muitos admiradores no mundo todo.
Há 25 anos de sua morte, Lady Di segue sendo admirada e celebrada no mundo (Foto: Reprodução/Site)
Após Diana e Charles anunciarem o noivado, o casamento deles se tornaram um dos mais monitorados pela imprensa naquela época. Mas no início dos anos 90, o casal se separou, após revelações envolvendo traição por parte de Charles. Segundo estudiosos, esse escândalo todo só fortaleceu a imagem de Diana, com postura que ela tomou além das circunstâncias.
“Então, o divórcio e mais ainda nas circunstâncias em que ele ocorreu […] teve um impacto enorme no apoio popular. Diana era a responsável, senão por todo, por grande parte daquele incremento e perder a figura mais carismática da família foi impactante”.
Lady Di usou essa visibilidade que ela tinha para aumentar a conscientização sobre diversos paradigmas, como uma causa social voltadas para os sem-tetos, crianças e pessoas com HIV, lhe rendendo um título de “princesa do povo”.
“Esse impacto pode ser creditado a diversos fatores que vão desde sua beleza, seu charme, carisma pessoal, a propaganda sobre suas ações de caridade, mas também pelo que foi visto como uma suave insubordinação à liturgia da família Real”, conta Elion.
O príncipe Harry disse querer que o aniversário da mãe fosse lembrado como um dia para “compartilhar o espírito de minha mãe com minha família, com meus filhos, que gostaria que tivessem conhecido. Todos os dias, espero deixá-la orgulhosa”.
O legado da princesa ainda continua vivo, mesmo após 25 anos de sua morte, admirados e fãs ainda a homenageiam.
Foto destaque: Lady Di. Reprodução/Site