Enxame de abelhas aparecem em voo do Rio para São Paulo

Alexandre Muniz Por Alexandre Muniz
2 min de leitura

Nessa terça-feira (17), um enxame de abelhas foi encontrado na asa de uma aeronave da Latam, impedindo os passageiros de embarcar em seu voo marcado para as 10h30, saindo do aeroporto Santos Dumont com destino a Congonhas.

Durante a preparação de uma aeronave que ia iniciar o processo de embarque de passageiros no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi encontrado sobre parte de uma das suas asas o enxame de abelhas. O incidente ocorreu na manhã dessa terça-feira (17), e o voo foi cancelado enquanto a aeronave foi levada para manutenção.

O destino da aeronave da companhia aérea Latam era aterrissar em Congonhas, São Paulo. Os passageiros deveriam estar embarcados e decolando as 10h30, porém já era por volta das 13h e ainda nenhum deles tinham recebido informações sobre o cancelamento de seu voo. Algumas horas se passaram, e só então a companhia aérea se manifestou para informar os passageiros que seu voo seria cancelado.


O avião da Latam teve que ser encaminhado para a manutenção depois que o enxame de abelhas foi encontrado por funcionários (Foto: Reprodução/AERO Magazine)


Não tenho ainda resposta nenhuma. Sem informações sobre o horário que vou chegar em Salvador. To aguardando na fila para tentar remarcar outro voo“, comentou Daniel, que estava entre os passageiros desinformados, e que pretendia fazer escala na capital paulista, e então seguir para Salvador, na Bahia.

A companhia aérea Latam divulgou que todos os passageiros desse voo foram reacomodados em outros aviões. Em nota a empresa informou que tomou medidas de prevenção para garantir a segurança de seus passageiros e tripulantes.

A Infraero disse também que tomou as medidas de segurança necessárias para preservar a saúde de todos que iam embarcar na aeronave afetada.  

Foto destaque: O enxame de abelhas ficou alglomerado em uma das asas da aeronave da companhia aérea Latam. Reprodução/TNHI/TV Globo 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile