Equipe de segurança do governador do Rio de Janeiro sofre ataque à tiros

Maria Júlia Freitas Por Maria Júlia Freitas
2 min de leitura

A equipe de segurança do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro foi atingida por tiros nesta quarta-feira (15), em Macaé, norte do Estado. O político não estava presente na comitiva, pois o seu compromisso no local era em outro horário. Os detalhes informados foram passados em nota pela assessoria do Palácio Guanabara. Um dos policiais que estava a serviço da equipe foi atingido e recebeu atendimento no Hospital Municipal e passou por cirurgia. 

“Uma equipe do Gabinete de Segurança Institucional do Governo do Estado do Rio que fazia uma precursora de uma agenda do governador foi atacada a tiros, por criminosos da Favela Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta quarta-feira. Um dos policiais militares que integram a equipe foi atingido e está sendo atendido no Hospital Municipal de Macaé”, informou o texto. 

Segundo informações do 32º BPM, a equipe contou que o motorista seguiu o GPS e acabou entrando, por engano, na comunidade Nova Holanda, onde foram alvejados por criminosos. 

O policial que foi atingido perdeu um dos dedos e após a cirurgia, foi transferido para o Rio de Janeiro de helicóptero. Os demais profissionais que trabalham na equipe não sofreram ferimentos. 

Ainda de acordo com informações da PM, uma van que seria utilizada para o transporte das autoridades foi levada pelos traficantes. Policiais se dirigiram ao local e montaram uma operação e encontraram o veículo na comunidade.


Governador do RJ, Cláudio Castro (Foto: Reprodução/veja)


Os agentes seguem em busca dos criminosos que realizaram o ataque, mas ainda não foram encontrados. 

O governador está em viagem por Macaé e sua agenda foi mantida, de acordo com o governo. Cláudio Castro foi participar da ordem de início da duplicação da Ponte Ivan Mundim (Ponte da Barra) e das obras da revitalização do Calçadão da Avenida Rui Barbosa. A Cerimônia de entrega ocorreu na praça Washington Luiz. 

 

Foto destaque:Van da equipe após o ataque. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile