A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, confirmou nesta segunda-feira (13), que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Os dois estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.
A informação é do jornalista André Trigueiro, da GloboNews. Em conversa de texto com Alessandra por volta das 9h, ela disse ter recebido a notícia através de amigos na Amazônia e da embaixada britânica. Inclusive, os irmãos de Dom Phillips já tinham sido comunicados do fato.
Contudo, em nota, a Polícia Federal (PF) negou que isso tenha acontecido. A associação indígena Univaja, responsável por denunciar o desaparecimento dos dois, também não confirmou.
Segundo Alessandra, depois receber a informação, a PF ligou para ela e confirmou a localização de dois corpos, porém, ainda era necessária a perícia para ter certeza das identidades, questão ratificada pela embaixada britânica.
O jornal britânico “The Guardian”, para o qual Dom Phillips trabalhou, divulgou que a família do jornalista soube da localização de dois corpos pela embaixada brasileira no Reino Unido.
Entenda o caso