INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Está aberto para visitação mausoléu do Pelé

Após cinco anos da morte do Pelé, é aberto ao público o mausoléu do jogador. Compareceram, nesta segunda (15) pelo menos 30 membros da Torcida Jovem do Santos, que prestaram homenagens ao grande ídolo do futebol.

Pelé faleceu dia 29 de dezembro de 2022 com falência de múltiplos órgãos, sendo velado onde desejou, na Vila Belmiro, cujo clube brasileiro foi o único pelo qual o Rei jogou durante quase três décadas. Apesar de ter iniciado em um clube de Bauru, foi em Santos que se oficializou como o maior gênio do futebol.


Pelé vestindo a camisa que mais amava no mundo

Pelé vestindo a camisa que mais amava no mundo – Foto/Instagram


Edson Arantes do Nascimento foi apresentado ao Santos pelo titular da seleção brasileira na Copa de 1938, Waldemar de Brito, que acertou na sua previsão: “Presidente, este daqui é o menino que eu falei que vai ser o maior jogador do mundo.”

E foi esse craque que o Brasil e o mundo viram e confirmaram o seu brilhantismo sem igual.  De Três Corações, em Minas Gerais, para a Vila Belmiro, em Santos, o menino de quinze anos fez história. Do anonimato para a fama. Do Pelezinho para o Craque. A habilidade com a bola o projetou para o mundo, sendo reconhecido e ovacionado como Rei do Futebol.

                                       

Pelé tinha talento no campo e era reconhecido pelo seu brilhantismo e, até mesmo o expoente da Art Pop, Warhol, disse para o jogador: “Você é a única celebridade que, em vez de durar 15 minutos, durará 15 séculos.

Pelé tinha tanta destreza com as pernas quanto com as palavras, veja a sua resposta sobre a morte. “Acho que temos que encarar a morte como uma coisa mais natural, acreditar em Deus. Porque quando Ele chamar, não importa onde você esteja, quem você é.” Pelé na entrevista ao Uol, em 2017.

Pelé e a habilidade com a bola – Foto/Instagram

É uma boa oportunidade para o público relembrar alguns dos gols marcantes do Pelé em quatro painéis disponíveis no mausoléu. Anote os horários das visitas. Pela manhã, das 9h às 12h. Pela tarde, das 14h às 18h. É necessário que o interessado se cadastre com antecedência no site do Mausoléu para a visitação.

O acesso às dependências será permitido apenas mediante apresentação de documento com foto e do ingresso para o respectivo período. “Para aquisição do ingresso, basta selecionar o período desejado e fazer a reserva. Um e-mail deverá ser fornecido para o recebimento do comprovante. Ressaltamos que o mesmo é GRATUITO e INTRANSFERÍVEL.” Endereço: Av. Dr. Nilo Peçanha, 50 Marapé – Santos, SP. Informa o site do Memorial.


 

Pelé tornando-se o jogador mais novo na história do campeonato a marcar um gol Foto/Instagram

 

Foto Destaque – Eterno/Homenagem Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...