Estados Unidos irão ajudar famílias atingidas por chuva em Petrópolis

3 min de leitura

Neste Sábado (19), A Agência para o desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos vai ajudar as vítimas da tragédia ocorrida em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A cidade imperial foi atingida pelo forte temporal que caiu na última terça-feira (15) e ainda passa por instabilidades no clima, que ainda está passando por fortes chuvas nos últimos dias. A doação feita pelo governo americano foi de R$ 520 mil para auxilio imediato da cidade.

De acordo com o encarregado de Negócios da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Douglas Koneff, uma das qualidades que caracteriza esta relação EUA-Brasil é o apoio dos países. “É o nosso desejo de apoiar um ao outro em momentos difíceis. É desolador para todos nós ver essa tragédia tomar conta da cidade de Petrópolis. Prestamos nossos sentimentos de pesar e solidariedade às famílias das vítimas e desabrigados”, afirmou Douglas.


Total de vítimas na tragédia subiu para 146. As autoridades ainda buscam sobreviventes e desaparecidos. (Foto:Reprodução/Marcos Serra Lima/G1)


De acordo com a Usaid (sigla em inglês da Agência), os recursos irão ser aplicados na distribuição de kits de higiene pessoal, limpeza e segurança alimentar para as vítimas desabrigadas. A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra) será a responsável por administrar o dinheiro da doação.

O diretor da agência no Brasil, Ted Gehr, relatou que estão em solidariedade para a reconstrução das famílias atingidas pela tragédia: “A Usaid se une aos esforços para ajudar na recuperação dos danos causados às famílias da Região Serrana do Rio de Janeiro; estamos à disposição para ajudá-las a reconstruir suas vidas”.

De acordo com a embaixada americana no Brasil, o governo americano “mantém uma relação de colaboração histórica com o estado do Rio de Janeiro” e exemplificou o Memorando de Entendimento assinado em 14 de Dezembro de 2021, entre o estado e a embaixada e consulados dos EUA, a fim de expandir a cooperação entre os dois lados em várias áreas, tanto econômicas quanto sociais.

Foto destaque: Reprodução/Carlos Elias Júnior/FOTOARENA/Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile