Rayssa de Freitas, estudante de Direito que havia acusado Antony, jogador do Manchester United e da Seleção Brasileira, de agressão, retirou as queixas contra o atleta, de acordo com o jornal inglês The Telegraph. O boletim de ocorrência foi registrado em maio de 2022 na polícia de São Paulo.
O episódio
À época, Rayssa alegou que sofreu agressões de Antony e também de Mallu Ohana, ex-esposa do atleta Dudu, do Palmeiras. Na ocasião, eles estavam em um carro, acompanhados ainda de Rafa Cortes, cabeleireiro do jogador. Após os quatro saírem de uma balada, ela e Mallu tiveram um desentendimento já dentro do veículo, o que provocou as agressões.
Rayssa então saiu do carro às pressas quando Antony parou em um semáforo na Avenida Marquês de São Vincente, e procurou ajuda policial, teve a ajuda de um motociclista que passava pelo local no momento do ocorrido. Após o atendimento, ela foi encaminhada para um hospital, onde realizou um exame de corpo de delito para comprovar os ferimentos causados pelas agressões.
Apesar das acusações terem sido feitas logo antes do atacante ser vendido ao Manchester United, o clube inglês informou só ter tomado conhecimento do caso neste ano. No entanto, ao procurar averiguar o boletim de ocorrência, descobriram que a estudante havia retirado as queixas.
Antony ainda enfrenta duas outras acusações
O jogador é acusado de violência doméstica em outras duas ocorrências: uma partiu de sua ex-namorada, Gabriela Cavallin; e a outra vem da bancária Ingrid Lana. Com relação a esta última, o próprio atleta expôs conversas entre os dois em seu Instagram para comprovar seu lado da história, e disse que o que ocorreu entre eles foi “íntimo e consensual”, e que as denúncias de agressão são falsas.
Conversas entre Antony e Gabriela Cavallin mostram ofensas e ameaças do jogador à DJ. Reprodução/Instagram @segueacami.
Já no caso envolvendo Gabriela Cavallin, a DJ afirmou ter sofrido diversas agressões físicas e verbais de Antony, e o processo ainda está em curso na Justiça de São Paulo. O ocorrido culminou no corte do jogador da Seleção Brasileira na última convocação, para a qual havia sido chamado inicialmente.
Foto destaque: Antony em partida pelo Manchester United. Reprodução/Instagram/@antony00.