INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

EUA retira exigência de testes de Covid-19 para vôos internacionais

Os Estados Unidos deixarão  de exigir o teste de Covid-19 em voos internacionais para o país. O pronunciamento sobre retirar o requisito das viagens foi realizado na última sexta-feira (10), e a medida passou a valer a partir da 00h01 deste domingo (12), após mais de um ano desde a exigência dos EUA do teste negativo para adentrar o país.

A decisão para retirar esse requerimento partiu do Centro de Controle de Prevenção de Doenças (CDC), após a constante pressão das companhias aéreas. A exigência anterior dos testes de Covid para embarque dos passageiros foi estabelecida em janeiro de 2021, quando a média móvel de casos de Covid-19 no país atingiam o número de 251 mil pessoas.  

Atualmente os casos de corona vírus tiveram queda ou estabilização em alguns lugares do mundo. Entretanto, segundo a OMS (Organização Mundial da Sáude), os casos de mortes e diagnósticos da doença avançam no país. Com a nova decisão que vigora, as pessoas poderão transitar para o EUA trazendo novamente o risco de contaminação e possíveis transmissões do vírus.


Extensa fila de pessoas em aeroporto. (Foto: Reprodução/Sindicato dos Metaúrgicos)


A flexibilização e adesão da medida foi validada pelo governo americano e a pressão das empresas de turismo juntamente com as companhias aéreas colaboraram. Os demais requisitos estabelecidos para entrar em território americano continuam sem alteração: os cidadãos e os moradores permanentes, e os cidadãos não americanos só serão liberados para entrada com comprovação da vacinação completa.

O Centro de Controle de Doenças havia passado a impor para os viajantes, testes negativos de Covid-19 no período de um dia antes do embarque nos vôos para o EUA. Agora, O CDC decidiu vigorar a medida, pois de acordo com o órgão, “os testes pré-embarque não são mais necessários”. A autoridade irá reavaliar a decisão em 90 dias, segundo funcionário do governo americano.

Foto destaque: Simulação de teste de Covid-19 em paciente. Foto: reprodução/Hilab

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...