Europa inicia a temporada de resorts na neve

2 min de leitura

Enquanto as temperaturas começam a subir no Brasil, no hemisfério norte o frio se aproxima, e as pessoas já começam a separar casacos e botas, pois a neve está chegando. Suíça, França e Itália, algumas cidades e territórios usufruem das baixas temperaturas, abaixo de zero, para serem resorts na neve. 

Grandes descidas para a prática de snowboarding, deixam de ser a estrela da neve, com tantos restaurantes bem avaliados, hotéis super sofisticados e visuais de tirar o fôlego atrás das montanhas. Em Zermatt, na Suíça, e em Courchevel, na França, as estações de esqui ganham agito extra no período pós-esqui, que é quando a animação toma conta dos restaurantes e dos centros vivos com lojinhas e galerias. 


Visual de Zermatt, na Suíça. (Foto: Reprodução/Leander Wenger)


A temporada, geralmente, começa no final de novembro e termina em abril, e o melhor de tudo é que pode ser aproveitada a dois numa viagem mais romântica ou com a família em programação voltada para a criançada.

Ainda que pareça contraditório, o frio é o fator que aquece os turistas e moradores por lá. O inverno europeu é bem gelado, e por isso, ao viajar nesta estação, você precisará estar bem agasalhado para não perder nenhuma atração turística. Mesmo com o frio assustador ao ar livre, saiba que dentro de restaurantes, museus, hotéis e até em muitas casas, você não precisará se preocupar com o frio, porque basicamente todos os prédios públicos e turísticos estão preparados com aquecedores.

No entanto, não só as roupas, mas os sapatos também devem ser quentes para enfrentar a neve do lado de fora. Os sapatos precisam ser confortáveis para as caminhadas longas, mas nada de usar tênis, pois é a última coisa recomendada para a neve. O motivo é que os tênis não são forrados ou impermeáveis, correndo assim, o risco de ter os pés molhados ou os dedos congelados.

Foto destaque: Utilizando o guarda-chuva para se esconder da neve. Reprodução/Tyler Wilkinson-Ray

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile