O ex-BBB Diego Alemão foi liberado após pagamento de fiança de R$ 4 mil. Diego foi preso na madrugada desta terça (29) no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma.
A prisão
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar (Leblon) foram acionados por testemunhas para checar um homem “aparentemente alterado” em Ipanema, na interseção das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro. Este homem seria Diego Alemão, e estaria ameaçando “efetuar disparos” e apontando uma arma para as testemunhas.
Quando os agentes chegaram ao local, Diego tinha acabado de entrar em um táxi em direção à Barra da Tijuca. As equipes conseguiram interceptar o carro na Avenida Delfim Moreira, no Leblon, e durante a abordagem, encontraram um revólver calibre 32 e oito munições, sendo duas no tambor da arma, escondidos sob o banco.
Revólver calibre 32 foi encontrado junto de 8 munições sob banco do táxi (Foto: Reprodução/g1)
A princípio, Diego negou ser o dono do revólver. No entanto, o motorista afirmou ter visto a arma nas mãos do campeão do BBB 7 antes dele entrar no carro. Diego foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana), onde admitiu posse do revólver.
Desdobramento
Na manhã de terça, Diego deixou a delegacia por volta das 9h após pagar a fiança de R$ 4 mil. Para as equipes de reportagem presentes no local durante a saída, Alemão alegou estar armado por estar sofrendo ameaças. “Venha para o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está tudo bonitinho”, afirmou o ex-BBB.
Diego Alemão afirma estar armado por conta de ameaças (Foto: Reprodução/Cristina Boeckel/g1)
Outras polêmicas de Alemão
Esta não foi a primeira vez em que o ex-BBB se envolveu em confusões que acabaram na delegacia.
Em 2020, Diego foi preso e condenado após se envolver em um acidente de trânsito no Paraná, onde colidiu com um carro de aplicativo por estar dirigindo embriagado. O motorista do carro de aplicativo afirmou que após a colisão, Diego insistiu para que a polícia não fosse chamada e o agrediu com socos na cabeça e um tapa, o deixando com ferimento na boca.
Foto destaque: Diego Alemão deixa delegacia após pagar fiança. Reprodução/Cristina Boeckel/g1