O vencedor da sétima edição do Big Brother Brasil, Diego Gasques, conhecido como Alemão, se internou de forma voluntária em uma clínica de reabilitação. Isso ocorreu logo após a saída dele da delegacia na Zona Sul do Rio, onde foi detido na última segunda-feria (25).
Abuso de substâncias químicas
De acordo com o advogado de Diego, o ex-BBB enfrenta um quadro de depressão profunda, além do uso de substâncias químicas. Ele atribui a isso o descontrole de Alemão ao encontrar os jornalistas na saída da delegacia. Ainda segundo o advogado, a internação ocorreu de forma espontânea pelo ex-brother e pediu a compreensão dos fãs e profissionais diante do ocorrido.
Diego Alemão no BBB7 (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Prisão por porte de arma
No dia anterior, Diego Gasques foi detido por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido pela polícia após ser flagrado com um revólver calibre 32 mais oito munições embaixo do banco em um táxi. Depois de pagar a fiança estipulada em R$ 4 mil, ele deixou a delegacia, onde ironizou o ocorrido e alegou que portava a arma para se defender.
Polêmicas anteriores
Essa não é a primeira vez que Diego Alemão se envolve em problemas com a Justiça. Ele já foi condenado em 2020 por crime de trânsito, por dirigir embriagado e bater contra o carro de um motorista de aplicativo.
Na ocasião, ainda alterado, Diego teria tentado evitar que o condutor do outro veículo chamasse a polícia e o agrediu com socos na cabeça. Além disso, se recusou a fazer o teste do bafômetro e desacatou os policiais que atenderam a ocorrência.
A pena, no entanto, foi substituída pelo pagamento de 10 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade.
Também em 2020, o ex-BBB se envolveu em uma briga generalizada em uma boate. Em vídeos registrados, ele aparece provocando um homem e em seguida os dois trocam agressões. No entanto, ele não quis comentar o caso, nem esclareceu se registrou boletim de ocorrência.
Foto Destaque: Diego Alemão na saída da delegacia nesta segunda-feira (25). Reprodução/Pleno.news/AgNews/JC Pereira