INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a seis anos de prisão por estupro cometido

No último sábado (8), o ex participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, foi condenado a seis anos de prisão por estupro cometido no ano de 2014, e responderá em regime semiaberto. A decisão foi tomada pela juíza da 7ª Vara Criminal de São Paulo, Eliana Cassales Tosi Bastos, e refere-se a uma denúncia feita contra Prior em 2020. A condenação é em primeira instância e o ex-BBB pode recorrer em liberdade.

A vítima, identificada por Themis, diz ter sido estuprada por Prior em 2014. Segundo o relato da decisão da Justiça, ele usou força física para praticar a violência sexual contra a vítima, movimentando-a de maneira agressiva, “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais’”.

A juíza Eliana Bastos diz não ter dúvidas de que houve estupro, citando, ainda no documento, o prontuário médico da vítima, que alega ter tido laceração na região genital, depoimentos de Prior, Themis, de testemunhas de acusação e defesa, e prints de mensagens entre ela e o acusado.

Maira Pinheiro, uma das advogadas de Themis, diz ser um “alívio após três anos e meio de muita luta”, após receber a notícia da sentença.

“Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, afirma a advogada.


Apresentação do participante Felipe Prior no BBB 20 (Foto: Reprodução/Extra online- Globo)


Maira ainda ressalta que irá recorrer da decisão da Justiça por entender que a pena aplicada a Prior foi baixa, “dada a brutalidade do crime”. Além disso, a advogada também questiona o fato do acusado poder recorrer em liberdade, já que ele é alvo de outras três denúncias de estupro. Maira ainda explica que, caso ele seja condenado por esses outros casos, a pena total pode chegar a 24 anos de prisão.

“Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja fechado”, diz a advogada da vítima. Além dela, a advogada Juliana Valente, com apoio dos advogados Caio Patrício de Almeida, Guilherme Perissé, João Bechara Calmon e Maurício Dieter também participam da defesa de Themis.

“Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade, que se questionem se querem se associar a um estuprador condenado”, diz a defesa da vítima.

Foto destaque: Felipe Prior, ex-BBB. Reprodução/Rádio Itatiaia

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...