INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ex-governador do Ceará será o novo Ministro da Educação

Em uma reunião realizada em Brasília, na noite desta segunda feira (19), foi definido que o comando do Ministério da Educação ficará com ex-governador do ceará Camilo Santana. E que a secretaria de educação básica da pasta, ficará a cargo da então governadora do estado Ceará Izolda Cela (sem partido). Que no inicio havia sido cotada para comandar o MEC.


 

 

Foto: Senador Camilo Santana novo Ministro da Educação. Reprodução/Governo do ceará.


Participaram do encontro o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o Senador eleito pelo (PT), Camilo Santana, a atual governadora do estado do Ceará Izolda Cela (PDT) e o governador eleito Emano de Freitas (PT).

Há uma expectativa que o anuncio oficial deva ser feito até a próxima quinta-feira, mas ainda não se tem uma data fechada.

No principio especulou-se que a pasta ficaria com a atual governadora Isolda Cela. E que Camilo Santana, seria um dos nomes para o Ministério das Cidades ou do Desenvolvimento Regional, no entanto estas pastas são alvos de intensas disputas entre as coligações do MDB, PSD, PSB e União Brasil.

Quem são Isolda Cela e Camilo Santana?

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é uma professora, psicóloga e política brasileira, sendo a primeira mulher a assumir o governo do estado do ceará. Nascida em Sobral, tem 62 anos de idade e ficou conhecida por ser a uma das responsáveis pela evolução da educação pública em seu estado. Pertencia ao partido do PDT, se desligando do mesmo no meio deste ano. Deixando para trás uma amizade de anos com Ciro Gomes, presidenciável derrotado pelo PDT na última eleição.

Camilo Sobreira de Santana é engenheiro agrônomo, professor e político. Filiado ao partido dos trabalhadores, foi secretario do desenvolvimento agrário e das cidades nas gestões do governo de Cid Gomes. E deputado estadual entre 2007 e 2011. Natural da cidade do Crato, no cariri, tem 54 anos. Governou o estado do ceará entre os anos de 2015 até abril de 2022.

Após uma briga interna entre PT e PDT no Ceará em 2022, o petista se afastou do ex-presidenciável Ciro Gomes, se desligando assim do clã dos Gomes. Eleito no último pleito a Senador pelo estado do Ceará. Camilo também participou de equipe de transição do presidente eleito Lula, na área de desenvolvimento social.

Foto destaque: o comando do Ministério da Educação ficará com ex-governador do ceará Camilo Santana. REPRODUÇÃO/Site do partido dos Trabalhadores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...