O ex-participante do reality show “A Fazenda” José Lucas Dias Barreto foi preso, na última segunda-feira (23), por suspeita de manter o filho de 5 anos de idade sob condições de maus-tratos. A ordem de prisão foi emitida pelo Ministério Público, que acusa o homem de espancamento e outras formas de agressão contra o próprio filho.
Ele foi preso pelos agentes da 72ª Delegacia de Polícia de São Gonçalo, que o acusaram das supostas agressões após ter levado o filho ao pronto-socorro da Região por causa de uma fratura grave no ombro. O menino tinha marcas de agressões por diferentes partes do corpo: hematomas; marcas de queimadura por cigarro; escoriações no corpo e rosto; e reação agressiva.
De acordo com a equipe de profissionais de saúde responsável pelo atendimento da criança, José Lucas, de 34 anos, ameaçava o menino e fazia sinais de enforcamento. Segundo uma das enfermeiras, a criança passaria por uma cirurgia, e nesse momento ele disse: “Você não tem mais mamãe para te mimar e você não contou nada para mim.”
Ele também apresentou falas de cunho abusivo para com as enfermeiras, afirmando que mataria todas as mulheres. Com isso, as características suspeitas e violentas de José Lucas – que eram reproduzidas pela criança – levaram a equipe a acionar a polícia e o serviço social.
José Lucas foi preso, mas negou todas as acusações. Ele afirma que as marcas deixadas no filho são apenas sinais de brincadeiras de lutinha entre os dois.
O relato de outra enfermeira também afirma outros comportamentos estranhos do acusado. Segundo a profissional, José Lucas chegou a deitar no chão e começou a falar sozinho. Ele dizia palavras de baixo calão, como xingamentos, e também falava coisas relacionadas a deus.
José Lucas no reality
José Lucas Dias Barreto é ex-modelo e participou do reality show “A Fazenda”, em 2012. Na edição do programa, que é transmitido pela Rede Record, ele foi expulso do jogo justamente por atitudes proibidas dentro da casa. O ex-participante ameaçou um dos jogadores com um machado.
Foto Destaque: José Lucas, ex-A Fazenda. Reprodução/UOL.