INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ex-presidente da escola de samba Vila Isabel é assassinado na Barra da Tijuca

Wilson Vieira Alves, ex-presidente da escola de samba Unidos Vila Isabel, foi assassinado na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu na noite do último domingo (25), enquanto a vítima se dirigia à quadra da Portela. 


Moisés, da Vila Isabel é assassinado em 25 de setembro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)


Conhecido por Moisés, Wilson Vieira Alves, de 61 anos, foi socorrido pela equipe do 31º BPM, que isolaram o local e acionaram a Delegacia de Homicídios. O ex-dirigente estava na companhia da esposa, Shayene Cesário quando dois homens montados em uma moto praticaram o crime. Shayene integra o corpo da organização festiva da Portela e atua como musa nos desfiles de carnaval da escola de samba.


Wilson Vieira Alves, “Moisés”, e a esposa e musa da Portela, Shayene Cesário. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em solidariedade ao acontecimento, o samba-enredo da Portela prestou homenagens a Moisés, dedicando-lhe 1 minuto de silêncio. A solenidade foi concedida durante a avaliação de um dos elementos principais do desfile; a notícia veio à tona após a confirmação de que o ex-presidente da Vila Isabel havia sido morto a tiros por motoqueiros.

Wilson Vieira Alves, ou Moisés, era sargento do setor de informações da Brigada de Infantaria Paraquedista. Atualmente, era militar reformado, e não havia determinações que o obrigassem a exercer as funções das quais um profissional da área é encarregado.


Wilson Vieira Alves, 61 anos. (Foto: Reprodução/Gabriel de Paiva)


O militar foi apreendido durante a Operação Alvará da Polícia Federal, deflagrada em 2010, e manteve-se em reclusão por um ano. A intervenção investigava a máfia dos caça-níqueis e bicheiros da cidade do Rio.

Moisés assumiu o título de presidente da Vila Isabel em 2004. Já em 2006, Wilsinho Alves, filho do ex-dirigente, seguiu o comando da agremiação. Nessa época, o grupo carnavalesco foi intitulado Grupo Especial.      

 

Foto Destaque: Ex-presidente da escola de samba Vila Isabel é assassinado na Barra da Tijuca. Reprodução/RLagos Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.