INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Exército de Israel diz ter matado três reféns israelenses por engano

Exército de Israel diz ter matado três reféns israelenses por engano

Nesta sexta-feira (15), o Exército de Israel afirmou que três cidadãos israelenses que estavam sob o poder do Hamas foram mortos por engano. Eles haviam conseguido escapar do cativeiro do grupo terrorista e estavam indo em direção ao território israelense, quando foram alvejados. Todos haviam sido sequestrados em 7 de outubro, no ataque feito pelo Hamas que foi o estopim para o início da guerra.

Exército confundiu reféns durante operação em Gaza

O fato ocorreu durante combates em Shejaiya, bairro situado na Cidade de Gaza, ao norte do território palestino. Os três israelenses, identificados como Yotam Haim, Samer Talalka e Alon Shamriz, haviam escapado de onde eram feitos de reféns pelo Hamas e foram atingidos pelo exército de Israel.


Exército de Israel diz ter matado três reféns israelenses por engano
Yotam Haim, um dos três reféns mortos pelo Exército de Israel (Foto: reprodução/arquivo pessoal/The Times of Israel)


Em nota, as Forças de Defesa de Israel classificaram o caso como um “incidente”, pediram desculpas às famílias e afirmaram que aprenderam “lições” com as mortes, mas enfatizaram que não irão interromper as operações em Gaza nem as buscas por outros sequestrados pelo Hamas: “Mesmo nesta noite difícil, curaremos as nossas feridas […] e continuaremos com o nosso esforço supremo para devolver todos os nossos reféns para casa em segurança”, disse Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

Mais de uma centena de reféns ainda estaria sob o poder do Hamas

Não foi informado pelo governo israelense onde estavam os três reféns no momento em que foram mortos. De acordo com relatos, a maior parte deles se encontra em túneis, que são usados pelo grupo terrorista. Israel ainda diz que 138 pessoas ainda estão com o Hamas, e todas foram levadas nos ataques de 7 de outubro, quando o conflito se iniciou.

No final de outubro, durante a trégua de uma semana na guerra, mais de cem reféns foram libertados.

Foto destaque: Benjamin Netanyahu durante pronunciamento (Reprodução/eSakal)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...