Explosão de carro em Posto de controle faz EUA fechar fronteiras

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
2 min de leitura

Nesta quarta-feira houve a explosão de um carro entre a fronteira dos Estados Unidos e Canadá. O acidente aconteceu em um posto de controle.

Sobre o ocorrido

O local da explosão foi a Ponte do Arco-Íris, que passa sobre um rio na região das cataratas do Niágara, que conecta os estados de Nova York, nos EUA, e Ontario, no Canadá. Para uma maior segurança, as 4 fronteiras que ligam os países foram fechadas. O FBI segue com investigações, mas já foi descartada a possibilidade de que o veículo estivesse carregando bombas.

Segundo a Reuters, a explosão aconteceu porque o condutor estava em alta velocidade e se chocou contra uma estrutura do posto de controle. As pessoas que estavam no veículo, o passageiro e o condutor, vieram a falecer. Segundo relatos, o veículo, que havia saído do Canadá, já havia passado pelo primeiro posto de controle entre os dois países. Até o momento, não há informações do que realmente causou a explosão.


Destroços no posto de controle após a explosão (Reprodução/g1/Derek Gee/The Buddaçp News)


Reforço nas fronteiras

Policiais das forças antiterrorismo foram chamados para monitorar os pontos de acesso ao estado de Nova York; a região também segue monitorada pela polícia de Ontario. Segundo Dominic LeBlanc, ministro de Segurança Publica do Canadá, todas as fronteiras do pais foram fortalecidas, e Justin Trudeau, primeiro-ministro do pais, está em contato com autoridades competentes dos EUA.

Mesmo com todos os reforços, o aeroporto da cidade de Buffalo, nos EUA, decidiu cancelar todos os voos de saída e chegada, cerca de duas horas após o ocorrido. A explosão aconteceu ao meio-dia no horário local, às 14h no horário de Brasília.

Este acidente acontece em um momento delicado, pois se aproxima do feriado de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes e comemorados do pais, e é nessa época em que ocorrem milhões de viagens por todo o pais.

 

Foto Destaque: Posto de controle após a explosão Reprodução Buffalonews/Deref Gee

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile