Família Bolsonaro diminui frequência em redes sociais

Michel Antunes Por Michel Antunes
3 min de leitura

Conhecidos por utilizarem frequentemente as redes sociais, família bolsonaro passa a se afastar delas recentemente.

 

De acordo com levantamento do Jornal O Globo em conjunto a plataforma de monitoramento de redes Meta CrowdTangle, o uso das redes pela família Bolsonaro, que é também popularmente chamada de “clã”, teria sido reduzido em 14 vezes em comparação ao período eleitoral. Desde o dia 4 de agosto até o último domingo, dia do segundo turno, Jair Messias Bolsonaro, futuro ex-presidente da República e seus filhos, também políticos, Flávio, Carlos e Eduardo, tinham a média de 26 postagens por dia. Nos últimos 5 dias, foram apenas 9.

A plataforma leva apenas em consideração o Facebook, porém é normal que perfis de pessoas públicas utilizem o mesmo padrão de postagens em todas as suas redes sociais, e no caso do clã Bolsonaro não é diferente.

 

Qual a razão disso? Intervenção Militar?

 

Um dos motivos de qualquer pessoa para se afastar de suas redes e meios socias, é uma derrota particular na vida, imagine então uma pública como a ocorrida no último dia 31 de outubro, com Jair Bolsonaro. Este, candidato do partido PL e até então presidente do país, acabou sendo derrotado em concorrência ao agora futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vencedor desta eleição.

 


Apoiadores de Bolsonaro pedem Intervenção Militar. (Reprodução/g1)


 

Porém, protestos cercaram o país na última semana em razão a tamanha derrota. Seus apoiadores estiveram impedindo as rodovias de circularem normalmente, em protesto pelo resultado das urnas, alegando fraude eleitoral e pedindo por uma intervenção militar por parte dos militares brasileiros, o que acarretaria num novo golpe de estado em pleno 2022. Um verdadeiro retrocesso.

Tal pedido por seus apoiadores e a certeza por muitos e pelas próprias falas passadas até aqui de Bolsonaro, fazem com que seus opositores e a população acredite que não será tão fácil que o futuro ex-presidente passe o cargo pacificamente e possa, talvez, estar planejando algo para inviabilizar o resultado da eleição.

 

A ausência de Bolsonaro não foi apenas digital, como ele também passou cerca de 48 horas sem se manisfestar publicamente sobre a derrota. Apenas se pronunciando em coletiva na terça passada.

 


Jair Bolsonaro em pronunciamento público sobre resultado da eleição para a presidência de 2022. (Reprodução/YouTube)


 

Foto Destaque: Bolsonaro e seus filhos. (Reprodução/Veja)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile