Família de jovem morta em show denuncia descaso da organizadora

Malu Corecha Por Malu Corecha
3 min de leitura

A família da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que faleceu na sexta-feira (17) durante o show da cantora e compositora norte-americana Taylor Swift, afirmou neste domingo (19) não ter recebido qualquer apoio da organizadora do show, a Time 4 Fun, ou T4F. A empresa, por sua vez, afirma que uma assistente social tentou contatar a família, mas não obteve sucesso.


Ana Clara Benevides em festa

A jovem Ana Clara Benevides em momento de descontração (foto: reprodução/Instagram/@acbenevidesm)


Descaso

A jovem veio de uma cidade a cerca de 300km da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, cujo nome é Sonora. Os parentes próximos da menina se deslocaram para a cidade do Rio de Janeiro ainda na madrugada de sexta-feira para sábado e, desde então, vinham tentando resolver a parte burocrática do pós-óbito da menina.

Segundo uma prima de Ana Clara, Estela, todas as despesas que a família da jovem teve de deslocamento, hospedagem, processos legais, entre outros, estão sendo pagos pela própria família, sem o apoio da T4F, que entrou em contato mas não resolveu nada. Estela também informou que solicitou à T4F que o funcionário responsável pelo apoio à família entrasse em contato direto com eles no IML, mas que isso não ocorreu.

A organizadora, por sua vez, afirmou que colocou uma psicóloga e uma assistente social à disposição da família, mas que os parentes de Ana Clara se recusaram a conversar com a assistente social. Ainda segundo a T4F, um médico contratado pela empresa buscou a amiga de Ana que estava no show com ela para obter o número de telefone do pai da jovem, que não atendeu ao contato.

A família de Ana Clara retornou ao Mato Grosso do Sul no início da noite de domingo (19), mas não se sabe se o corpo da jovem está sendo trasladado com eles ou se ficará no Rio de Janeiro por mais tempo.


Taylor Swift durante show

A cantora Taylor Swift durante segundo show da The Eras Tour no Rio de Janeiro (foto: reprodução/AgNews)


Relembre o ocorrido

Ana Clara veio assistir ao primeiro dos seis shows de Taylor Swift no Brasil, na sexta-feira, dia 17. A sensação térmica chegou aos 59,3ºC, e a incidência de raios solares sobre os fãs que estavam na fila também atingiu níveis recordes. Ao tentarem entrar no Estádio Nilton Santos, onde o show ocorreria, com água, fãs foram proibidos e obrigados a pagar R$ 10 em um copinho de 250ml dentro do show, ainda muito quente e abafado.

Ana começou a passar mal ainda no início do show de Taylor Swift, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas faleceu após parada cardiorrespiratória.

Foto destaque: pai de Ana Clara é consolado por amigo no IML do Rio de Janeiro (Reprodução/Agência O Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile