Família do produtor de Marília Mendonça processa a equipe da cantora

3 min de leitura

A família do produtor Henrique Ribeiro, mais conhecido como Henrique Bahia, grande amigo e integrante da equipe da cantora Marília Mendonça, está movendo um processo contra a equipe da artista após um ano e sete meses do acidente aéreo que tirou a vida de ambos, na Serra de Caratinga, interior do estado de Minas Gerais. Até o momento, a ação está acontecendo em segredo de justiça; contudo, o motivo principal seria o pedido dos direitos trabalhistas de Henrique, que trabalhou com a cantora até o dia de sua morte, para assegurar os direitos de seu herdeiro.

O acidente aconteceu no dia 5 de novembro de 2021; a cantora sertaneja faleceu aos 26 anos. Ela estava viajando para um show com outras quatro pessoas, quando o avião caiu numa área de difícil acesso na Serra de Caratinga. Todos os que estavam presentes foram a óbito.

A notícia foi confirmada nas redes sociais por George Freitas, pai de Henrique, que firmou que a ação foi movida pela mãe do filho do produtor, e deixou claro que não está abrindo a ação contra a família de Marília, pois Henrique era muito amigo de todos.


Marília Mendonça e Henrique Bahia. (Foto/Reprodução/G1).


“A mídia tem veiculado que estamos processando a família da Marília e isso não é verdade. O processo foi aberto contra o escritório que Henrique era funcionário, para que prestem esclarecimentos sobre o que ele tinha direito e que irá para o filho, uma criança que está desamparada até hoje. Eu não sou responsável pelo herdeiro, sou só o pai da vítima”, acrescentou George.

De acordo com ele, a primeira audiência do caso aconteceu somente no início de julho deste ano, 20 meses depois do fatídico acidente.

Após a repercussão do caso, a equipe da cantora se manifestou. Em um comunicado emitido para a Folha de São Paulo, os representantes jurídicos da artista confirmaram a procedência da ação trabalhista e confirmaram a realização da audiência. Na nota, eles afirmaram que a audiência no dia 7 deste mês teve como único objetivo definir se o processo deve tramitar juntamente à Vara do Trabalho de Divinópolis, em Minas Gerais, ou se deve ser perante a uma das Varas do Trabalho de Goiânia, no estado de Goiás.

A equipe da Sentimento Louco Produções ainda acrescentou que tentou uma solução conciliatória com a família de Henrique antes do início da ação ser acionada; contudo, não obtiveram sucesso.

Foto destaque: Marília Mendonça e Henrique Bahia. Foto: Reprodução/Hugo Gloss.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile