INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

“Fantástico” obtém acesso às imagens da apreensão de dólares na casa de Mauro Cid

O Fantástico, programa da TV Globo, exibiu neste último domingo imagens da apreensão de dinheiro realizada pela Polícia Federal. O programa conseguiu o acesso e realizou a exibição, que mostra os US$ 35 mil em dinheiro vivo, que segundo as informações foram encontrados no cofre da residência de Mauro Cid.

A operação deflagrada pela Polícia Federal faz parte da ação que investiga uma suposta fraude relacionada ao registro de vacinação de Bolsonaro, familiares do ex-presidente e seus ajudantes como Mauro Cid.

Na semana passada, Bolsonaro foi alvo das investigações, policiais foram até sua casa para realizar buscas no interior da residência, um celular foi apreendido para investigação. Já na residência de Mauro Cid foi encontrado cartão de vacinação com informações falsas, além de dólares.


Bolsonaro ao lado do seu ajudante de ordens, Mauro Cid (Reprodução/CartaCapital)


Rodrigo Roca, advogado de Mauro Cid saiu em defesa do seu cliente, em entrevista à GloboNews, na última quinta-feira (4), deu detalhes sobre o dinheiro encontrado e também sobre a conta bancária em Miami, descoberta pelos agentes federais.

“Esse dinheiro não vem de cueca ou mala, vem de trabalho. É fato conhecido que todo militar que faz missão no exterior tem em seu favor aberta uma conta bancária no Banco do Brasil em Miami. Lá são depositados os soldos, foi comprovado imediatamente. Essa verba sequer poderia ter sido apreendida”, disse Roca.

O ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid foi detido pela polícia e encontra-se preso. Alvos do inquérito, seis homens  ligados ao ex-presidente estão presos, entre eles, o ex-major Ailton Barros. A Polícia Federal ressalta as investigações de possíveis esquemas entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de Covid”, afirma a Polícia Federal.

Preso pela falsificação no esquema de falsificação de cartões de vacina, Mauro Cid também será investigado pela PF por lavagem de dinheiro.

 

Foto destaque: Fantástico, programa da Globo mostra imagens de dólares apreendidos pela PF na casa de Mauro Cid. Reprodução/TV Glogo/otempo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...