Violência gratuita: A faxineira de um prédio localizado no bairro de Lourdes região centro-sul de Belo Horizonte, Lenirge Alves de Lima, foi atacada por um homem na última sexta-feira (16), enquanto, durante o seu turno de trabalho, lavava a calçada do prédio.
Um homem que passeava com seu cão, tomou o objeto das mãos da mulher e passou a esguichar água na vítima que tentou se defender, mas sem sucesso, ela chegou a cair no chão e teve escoriações no joelho, o agressor fugiu com seu cachorro sem prestar socorro a vítima. Lenirge afirma que estava em “estado de choque” “Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar. O porteiro perguntou por que eu não gritei, mas não tinha como”, explicou. Segundo o boletim de ocorrência, ele reclamava que enquanto lavava a calçada ocorria desperdício de água. Toda esta situação foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio.
Momento em que Lenirge cai ao chão (Reprodução/ Instagram)
Lenirge foi acolhida por diversos moradores de prédios vizinhos, e afirma nunca ter visto o suspeito pela região onde trabalha há 17 anos, entretanto, ouviu que o mesmo poderia morar pelas redondezas, e espera que ele seja identificado e localizado. “Amanhã, pego serviço às 7h. Ele não sabe o que é isso, deve ter papai e mamãe para dar comida para ele. Não sabe o que é ver uma faxineira no passeio trabalhando, para ele isso não é nada, deve ganhar tudo de mão beijada. A consciência dele deve pesar, mas ele não quis nem saber”, afirmou.
O caso foi registrado em boletim de na ocorrência na delegacia da Praça da Assembleia. Em nota as autoridades afirmaram que o ocorrido “se trata de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação”. Ainda segundo a polícia, o suspeito momentaneamente não foi identificado.
Foto destaque: Momento em que o homem arranca mangueira das mãos de Lenirge. Reprodução/ Youtube