INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Fazenda Santa Margarida toma medidas após casos de febre maculosa

Fazenda Santa Margarida toma medidas após casos de febre maculosa

A Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP), onde ocorreram casos de febre maculosa que resultaram em quatro mortes, anunciou que realizará melhorias em seu estacionamento. A área é apontada como um foco de infestação de carrapatos. Segundo a fazenda, as obras fazem parte do Plano de Contingenciamento Ambiental e de Comunicação, cujo objetivo é garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores, equipe e comunidade. O plano será apresentado à Prefeitura nesta sexta-feira (16).

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andréa Von Zuben, em entrevista à rádio CBN Campinas, sugeriu a construção de plataformas que conectem o estacionamento à área cimentada da fazenda como medida para evitar o contato com a grama e, consequentemente, com os insetos. Essa solução poderia contribuir para a redução do risco de exposição aos carrapatos.


Fazenda Santa Margarida toma medidas após casos de febre maculosaCarrapato do gênero Amblyomma que transmite a bactéria causadora da febre maculosa. (Reprodução/ Agência Brasil)


Além disso, a empresa responsável pela carreira do cantor Gusttavo Lima informou que a realização de um show marcado para julho dependerá de uma análise minuciosa do plano de ação apresentado pela Fazenda Santa Margarida, bem como das propostas para orientar o público em futuros eventos no local. A segurança dos frequentadores é uma preocupação essencial para a realização de eventos nesse espaço.

As medidas anunciadas pela Fazenda Santa Margarida demonstram a responsabilidade e o compromisso em lidar com a situação e proporcionar um ambiente seguro para todos. A implementação de melhorias no estacionamento, como a construção das plataformas sugeridas, poderá contribuir para prevenir o contato com carrapatos, minimizando os riscos de transmissão da febre maculosa.

É importante que tanto a fazenda quanto as autoridades de saúde trabalhem em conjunto para identificar e implementar medidas efetivas de controle da infestação de carrapatos, garantindo a segurança da população que frequenta o local. A avaliação minuciosa do plano de ação apresentado será fundamental para tomar decisões informadas e assegurar a realização de eventos de forma segura no futuro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...