Felipe Neto anuncia doação de R$ 100 mil para cidades prejudicadas pelo chuva na Bahia

Ana Modesto Por Ana Modesto
3 min de leitura

Na madrugada desta segunda-feira (10), o ator, empresário e comediante brasileiro, Felipe Neto anunciou uma doação de R$ 100 mil para os municípios baianos atingidos pela chuva nesta semana. Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), a federação já decretou estado de emergência em 30 cidades devido ao elevado número de pontos de chuvas fortes na região. O comediante não explicou como ele fará sua doação, mas deu a opção a seus seguidores, de também contribuir para a causa, se quiserem.


 


Além das 30 cidades baianas em situação de emergência devido às fortes chuvas, há mais duas cidades, as mais prejudicadas pelos temporais, que já se encontram em em estado de Calamidade pública: Itamaraju e Porto Seguro. 

Outro comediante que comentou em suas redes sociais sobre a situação dos baianos foi Whindersson Nunes. Na publicação ele parecia curioso sobre o que aconteceu e saudoso em poder ajudar. 



Posicionamento do Governo Estadual

Na última quinta-feira, o Governo da Bahia se pronunciou que está em processo a criação de uma força tarefa que será em auxílio das cidades do extremo sul da Bahia, onde a chuva foi mais intensa. Essas regiões terão a ajuda da Sudec que receberá informações de suas maiores necessidades. É solicitado para os moradores mais lesados que se inscrevam no sistema integrado de informações sobre desastres S2ID, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Mapa-de-endividamento-de-brasileiros-bate-recorde-e-chega-a-75

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Queda-no-desemprego-mas-renda-do-brasileiro-atinge-o-menor-valor-em-quase-dez-anos-diz-IBGE

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Aumento-do-salario-minimo-e-desproporcional-ao-da-inflacao

Aviões do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e da Casa Militar do Governo do Estado contribuíram com o trabalho de 40 agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, responsáveis por dar apoio às ações de socorro às famílias e animais afetados. Ainda consta na ajuda governamental, a disponibilidade de cestas básicas, colchões, lençóis, lonas, cobertores, entre outros. Os benefícios auxiliares dependerão dos danos que o cidadão tiver sofrido devido às chuvas. (alagamentos, cheias de rios, perdas de móveis, etc.)

 

Foto Destaque: Cidades da Bahia são alagadas por conta de chuvas fortes que atingem a regição. Reprodção/Twitter/Jornal Correio

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile