O filósofo, escritor e palestrante Fernando Moraes vem se destacando por sua capacidade intelectual e por conseguir trazer temas importantes para o grande público. Recentemente, ele iniciou também uma carreira de sucesso como apresentador em importantes veículos de comunicação, o que vem agregando ainda mais ao seu portfólio profissional.
Foto.Reprodução
Na TV Cultura, Fernando faz um trabalho de entrevistar diversas personalidades na política e empreendimentos de sucesso no programa Roda Livre. Já no Programa Humanideia, que é transmitido na TV Cultura Paulista e rádio CBN Campinas, a ideia é valorizar a ação humana em qualquer área da sociedade, desde a arte e cultura até o mundo corporativo.
Também há destaque para quadros importantes, como o “Minuto Filosófico”, da TV Cultura, onde ele faz reflexões de 1 minuto sobre questões da vida, e também o “Filosofia em Pauta”, que é exibido pela Band TV e a rádio CBN Campinas.
“Depois de uma longa trajetória como escritor, professor e palestrante, os veículos viram um potencial em meus conteúdos, o que acabou na consolidação dos programas e hoje passado oito meses vejo o quanto isso me possibilitou levar a minha mensagem para o maior número possível de pessoas. Uma belíssima experiência”, explica.
Foto.Reprodução
Além desses trabalhos, o intelectual exerceu cargos na administração pública, sendo Secretário de Educação e Executivo de órgão de Estado. Também participou ativamente na elaboração de projetos e programas de desenvolvimento comunitário para o Timor Leste, Paraguai, Venezuela e comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro.
Como escritor, Fernando produziu obras como “A Arte de Pertencer”, “Renovo: o poder de se reinventar”, “O Que te Move” e “Um Amor em Movimento”. Com décadas de serviços com causas sociais, Fernando Moraes acredita que vive sua melhor fase. Trazendo reflexões importantes, ele consegue conectar às pessoas a um conteúdo enriquecedor, seja em livros, TV, rádio ou redes sociais, onde ele já soma cerca de 50 mil seguidores.
“Vejo que a minha historicidade social tem impactado a vida de outras pessoas, fazendo que resgatem sua condição de humanos, despertando para o reconhecimento do outro como igual, dando dignidade às nossas diferenças e que todos nós possamos fazer do mundo um lugar melhor para se estar e viver”, finaliza.
Foto destaque.Reprodução