Festa da torcida do São Paulo termina em confusão fora do Morumbi

Cecília Filartigas Por Cecília Filartigas
2 min de leitura

A festa da torcida do São Paulo, do lado de fora do Morumbi, depois da conquista da Copa do Brasil em cima do Flamengo, foi atrapalhada por uma grande confusão marcada por tumultos. Após a pacificação, houve um novo problema quando os atletas apareceram para participar da festa.


Momento da confusão, com torcedores subindo nos portões. (Foto: reprodução/Terra)


Informações sobre o ocorrido

O que era para ser apenas uma comemoração pós-jogo, virou uma grande confusão, que aconteceu no último domingo (24). A presença dos torcedores causou tumulto, dando a impressão de que o portão poderia ser derrubado, causando uma invasão ao estádio. Foi neste momento que teve início uma nova confusão entre a Polícia Militar e os torcedores. As autoridades ali presentes usaram meios para afastar o público, como bombas, a fim de garantir a segurança e controlar a situação.

A situação logo se acalmou e os tricolores retornaram à festa de comemoração. Porém, por volta das nove da noite, a tensão voltou a rolar e alguns torcedores chegaram a tentar subir no portão principal da praça Roberto Gomes Pedrosa, para comemorarem a conquista da Copa do Brasil. Por conta disso tudo, o transporte que levaria a equipe do Flamengo ficou quase uma hora estacionado, aguardando a liberação do portão.

Até o momento, não foram registradas detenções, e vários vídeos circulam nas redes sociais, mostrando os momentos de tumulto e confusão.

 

Recorde de público e renda 

O São Paulo empatou com o Flamengo por 1×1, vencendo no agregado por 2×1, levando o título da Copa do Brasil. Além da conquista contra o time carioca, o Morumbi teve recordes de renda e público, com o comparecimento de mais de 63 mil pessoas e renda de público de R$ 24.520.800,00.

 

Foto Destaque: Torcida comemora a grande consquista do São Paulo. Reprodução/Lance

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile