INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Filho de Osama bin Laden fala sobre sua relação traumática ao lado do pai

Mais de 21 anos após o atentado de 11 de setembro nos Estados Unidos, o filho do terrorista Osama bin Laden – o “cérebro” por trás do ataque – contou, em entrevista ao jornal britânico “The Sun”, detalhes de sua infância e início da vida adulta ao lado do pai. Omar bin Laden, hoje com 41 anos, luta diariamente contra traumas consequentes da convivência cercada por violência.

O quarto filho de Osama com Najwa Al Ghanem, sua primeira mulher, Omar nasceu na Arábia Saudita, mas viveu a infância no leste do Afeganistão, em Tora Bora. Segundo ele, o pai ficou desapontado ao ouvir que o filho não queria seguir seus passos. “Estive no Afeganistão por cinco anos. Meu pai nunca me pediu para ingressar na Al-Qaeda, mas ele me disse que eu era o filho escolhido para continuar seu trabalho”, disse.


Omar e a esposa em seu atelier de pintura. (Foto: Reprodução/ AFP)


Hoje, ele é pintor e vive com a esposa Zaina bin Laden, de 67 anos. Omar produz telas que chegam a custar 8,5 mil libras, nas quais retrata diferentes lugares no mundo. Em seu atelier, onde conversou com a equipe do jornal, ele mostra que é um grande admirador da cultura ocidental, apesar da base familiar ter pregado o contrário. 

Omar gosta de trabalhar ao som de músicas como “Love of my Life” da banda Queen – uma de suas preferidas – ou assiste filmes hollywoodianos como Shrek e filmes do Clint Eastwood. Entre os episódios narrados pelo filho de Osama, ele conta que seu pai o ensinou a dirigir tanques de guerra russos ainda na adolescência. Além de disparar com um fuzil AK-47 em campos de treinamento terrorista. Ainda, Omar recorda que, os capangas de Osama testavam constantemente armas químicas em animais, chegando a ter usado esses experimentos com os cachorros de sua família uma vez.

Em abril de 2001, ele decidiu se mudar para o Catar aos 20 anos de idade. Hoje, o pintor ainda carrega marcas dos anos ao lado do pai, autor do maior atentado nos Estados Unidos no século XXI. Ele tem crises de pânico e a esposa é sua companheira no tratamento terapeutico contra essas memórias que ainda o assombram. 

 

Foto destaque: Omar bin Laden. Reprodução/ Exame.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...