Filhos do segundo casamento do Pelé pedem que irmã ganhe uma parte da herança

2 min de leitura

Filhos do segundo casamento de Pelé pediram à justiça a inclusão da nova irmã  Gemima Lemos MacMahon de 31 anos seja incluída na herança do Rei do Futebol.

O dinheiro do Rei do futebol será dividido entre sua viúva , os sete filhos , os dois netos e Gemima que também  tentará ser incluída no testamento , Gemina é filha de Assíria Nascimento, que foi esposa do Pelé,  e irá  até a 2° Vara de Família e Sucessões de Santos para tentar comprovar que também era considerada como filha pelo Rei do Futebol.

 Com Assíria, Pelé ficou casado de 1994 até 2008 e teve dois filhos, os gêmeos Joshua e Celeste. 


Foto : Pelé

Reprodução: Brenda Bento


Gemima é filha da cantora Assíria Seixas que foi casada 14 anos com o Pelé de 1994 até 2008

.Segundo a família argumenta,que  o ídolo mundial teria relação de “paternidade socioafetiva” com a enteada que, portanto, seria sua herdeira legítima.

Edson Arantes do Nascimento faleceu em dezembro de 2022 vítima de um câncer deixando uma fortuna avaliada em 78 milhões 

O pedido para incluir Gemima na partilha de bens partiu dos irmãos gêmeos Joshua e Celeste Seixas Arantes do Nascimento, filhos sanguíneos de Pelé, a petição foi enviada na última segunda-feira.

“Este é o caso de Gemima, que desde que viu sua genitora casar-se com Edson (Arantes do Nascimento) no início dos anos 90, passou a ser por ele também tratada como filha e, por isso, hoje ocupa a posição de herdeira”, diz a petição.

No documento, eles afirmam que Gemima e Pelé desenvolveram “relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras”.

 A viúva Márcia Aoki, com quem o Rei era casado desde 2016, decidiu  abrir mão de ser inventariante dos bens, passando  a função de administrar o espólio do craque sendo  assumida pelo filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, sem oposição dos demais irmãos.

Foto Destaque: Pelé e Gemima 

Reprodução: Gabriel Aurélio

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile