INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Finlândia é considerado o ‘país mais feliz do mundo’ segundo pesquisa

Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia ganhou o título de “país mais feliz do mundo” na classificação “World Happiness Report” (Relatório de Felicidade Mundial). O Afeganistão ficou com a última colocação.

Na 39º posição, fica o Brasil, estando como o terceiro país latino-americano mais bem colocado, ficando atrás apenas do Uruguai, na 30°, e da Costa Rica, na 23º. A Venezuela é o país latino-americano na pior posição, 108°, ficando atrás do Iraque. Ano passado, o Brasil esteve em 41° lugar.

A classificação do “World Happiness Report” faz parte de um estudo financiado pela ONU, tendo início há 10 anos. Segundo mostrou o relatório, “Os três avanços mais importantes foram os da Sérvia, Bulgária e Romênia. Os retrocessos mais fortes aconteceram com Líbano, Venezuela e Afeganistão”.


Vista da cidade de Helsinki, capital da Finlânida, que está na primeira colocação no Ranking da Felicidade 2022. (Foto: Ints Kalnins/Reuters/g1)


Com uma escala que vai até 10, a Finlândia, com 7,82, superou países vizinhos como Dinamarca e Suíça, além de estar na frente de Islânida e Holanda, formando o grupo dos cinco países mais felizes do mundo.

Relatório mostrou resultado inédito durante a pandemia

Baseado nos dados dos últimos dois anos, na pandemia de Covid-19, o relatório mostrou algo inesperado.

Segundo John Helliwell, um dos editores fundadores do relatório, para a CNN Travel, “A grande surpresa foi que, globalmente, de forma descoordenada, teve um aumento muito grande em todas as três formas de benevolência que são questionadas na Gallup World Poll”.

“Doar para caridade, ajudar um estranho e voluntariado estão em alta, especialmente a ajuda a estranhos em 2021, em relação a antes da pandemia ou a 2020, aumentou em todas as regiões do mundo”, afirma Helliwell, professor emérito da Vancouver School of Economics, University of British Columbia. A média global das três medidas saltou cerca de 25% em 2021, em comparação com os níveis antes da pandemia, segundo o relatório.

Confira a lista dos 10 países mais felizes do mundo:

  1. Finlândia
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Suíça
  5. Holanda
  6. Luxemburgo
  7. Suécia
  8. Noruega
  9. Israel
  10. Nova Zelândia

O relatório é formado através das pesquisas que questionam as pessoas sobre a sensação de felicidade. A partir disso, cruzam as informações com dados do PIB, níveis de corrupção, liberdade individual e econômica, entre outros tipos de dados.


Pessoas reunidas para beber em Helsinki durante um dia ensolarado, em junho de 2020. Finlândia foi classificada como país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo. (Foto: Reprodução/AFP/Getty Images/CNN)


Como afirmou um dos coautores, Jeffrey Sachs, “A lição obtida do relatório, nestes dez anos, é que a generosidade entre as pessoas e a honestidade dos governos são cruciais para o bem-estar”. E ele completa, “Os líderes mundiais deveriam levar isto em consideração”.

Foto destaque: bandeira da Finlândia. Reprodução/geo5.net

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...