INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Forças ucranianas relatam novo ataque russo com mísseis

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Ucrânia teve seu território atingido por uma nova leva de ataques russos, realizados por drones e mísseis, atingindo inclusive a capital, Kyev, de acordo com a força aérea ucraniana, que se pronunciou em suas redes sociais: “29 de dezembro. Ataque maciço de mísseis (…) O inimigo ataca a Ucrânia de várias direções com mísseis aéreos e marítimos, de aviões e navios”.

Após um ano de diversas tensões e conflitos entre as duas nações, em que a Rússia invadiu e anexou diversas áreas do território ucraniano com a justificativa de que não queria que a OTAN se fizesse presente em suas redondezas. Porém, nesses últimos meses, as forças da Ucrânia intensificaram investidas para recuperar seu território e fazer os russos bater em retirada. O  que estava dando certo, considerando que foram recuperados territórios como Kherson e seus arredores.

Entretanto, agora a Rússia pretende intensificar seus ataques aéreos, com drones e míssies, mirando a infraestrutura de energia da Ucrânia.


A Ucrânia foi atacada por míssis russos na manhã desta quinta-feira (Foto: Reprodução/ Anatolii Stepanov / AFP)


Foi relatado, ainda hoje mais cedo, explosões em várias cidades, incluindo Kyev. O prefeito da cidade, Vitali Klitschko pediu para que os moradores armazenassem água e alertou sobre possíveis apagões, já que a estrutura de fornecimento de energia foi abalada pelos ataques.

Segundo o prefeito, as explosões deixaram pelo menos três civis feridos. Os mísseis derrubaram fragmentos pelo caminho, que atingiram duas casa do Leste da cidade. Já no Sudoeste, foram danificados uma empresa industrial e uma escola de jardim de infância, segundo informações da administração militar da capital.

Na cidade de Lviv, uma das mais, se não a mais afetada pelos ataques, ficou com cerca de 90% de seu território sem energia elétrica, de acordo com o prefeito Andrii Savovyi. Maksim Kozytski, governador da região, disse que a defesa aérea estava em funcionamento e alertou os moradores, solicitando que permanecessem abrigados.

 

Foto Destaque: Ucrânia recebe ataque de mísseis russsos. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...