Fortes Chuvas em São Gonçalo (RJ) deixa um morto e três desaparecidos

3 min de leitura

As fortes chuvas voltam a fazer vitimas no estado do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (13), houve um desabamento que atingiu algumas casas na região metropolitana de são Gonçalo, mas precisamente no bairro engenho pequeno. Deixando um morto e três pessoas desaparecidas.

Uma mulher chamada Roseli de Castro, de 52 anos de idade, morreu no desabamento, ela estava em casa quando parte de morro cedeu e atingiu sua residência que ficava localizada na Rua Antônio Felix Silva. A mesma ainda chegou a ser retirada por vizinhos, mas quando o corpo de bombeiros chegou ao local ela já estava em estado de óbito.

Em outra casa no mesmo bairro, localizada na Rua Aideia Barreto Couto, que também atingida pelo deslizamento de terra, militares do corpo de bombeiros juntamente com cães farejadores estão em busca de um casal e uma filha pequena de quatro anos de idade, que residiam no local.

Em meio a muita lama, destroços e pedras profissionais de resgate seguem as buscas para adentrar ao local e encontrar a família desaparecida. Segundo parentes da família foram tentados vários contato com eles, mas não tiveram êxito e não se sabe ao certo se eles estavam no imóvel no momento do incidente.

Também na mesma Rua, em outra residência duas mulheres conseguiram de salvar do desmoronamento. A manicure Thais Tavares e sua amiga e cliente, Raíssa Dias.


 

Foto: Profissionais de resgate seguem as buscas para adentrar ao local e encontrar a família desaparecida.( Reproduçao/tnh1.com.br)


Conforme relata Raíssa, sua amiga Thais salvou a vida dela e de sua filha e ficou presa a uma janela, com a mão de fora acenando para ela pedindo socorro. Segundo ela foi um momento de muito pânico.  

Ela afirma que estava dentro da casa presenciou todo o acontecido ela conta que estava na varanda da residência quando um raio caiu e atingiu o local. Ainda de acordo com ela de repente o local encheu de água por todos os lados descendo da escada, ela saiu correndo pra pedir ajuda para amiga que estava presa em meio ao monte de coisa em cima dela. Quando vi minha casa já tinha caído e que minha amiga estava presa a uma janela.

De acordo com a defesa civil de São Gonçalo em seis comunidades, sirenes foram acionadas por conta do risco de deslizamentos.  Grande foram à intensidade das chuvas, carros foram arrastadas, casas ficaram alagadas e até pronto socorro foi atingido pela forte tempestade.

A prefeitura de São Gonçalo informou que abriu 47 pontos de apoio para atender desabrigados, desalojados e pessoas atingidas pelas fortes chuvas.

Foto destaque: As fortes chuvas voltam a fazer vitimas no estado do Rio de Janeiro (Reprodução/ extra.globo.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile