INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Fortes chuvas fazem estrago em Balneário Camboriú – SC

Há cerca de três dias fortes chuvas vêm tomando conta do estado de Santa Catarina, no sul do país. A tempestade tem feito estragos em um dos principais municípios do estado, Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

A prefeitura da cidade decretou estado de emergência nesta terça-feira (20/12), foram registrados alagamentos e inundações em diversos bairros, como o Centro, o Bairro das Nações, dos Estados, dos Municípios e o Nova Esperança, além de valetas abertas em uma de suas principais praias, Praia Central, lagoas e poças abertas na areia. 

Outros pontos turísticos da cidade também foram afetados pela chuva, como a rua torta e a roda gigante, onde, em seu acesso, há registros de deslizamentos.  


Estragos causados pela chuva em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/BC Notícias)


Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, os principais estragos foram alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores e que não houveram feridos. A defesa também informou que chegou a chover cerca de 300 milímetros em 48 horas, a média de chuva na cidade para dezembro era de 130 a 150 milímetros, segundo o Epagri/Cegam, responsável pelo monitoramento da meteorologia no estado.  

Até 17h30 da tarde de ontem (20/12), segundo Fabrício Melo, o nível dos rios estava tranquilo e a chuva havia dado uma trégua, hoje (quarta-feira, 21/12) ainda não houveram registros da mesma na cidade. Contudo, ele reforçou que os moradores devem continuar atentos, especialmente aqueles que habitam em áreas com risco de deslizamento. 

Também de acordo com o diretor da Defesa Civil, a prefeitura de Balneário irá oferecer cadastro aos moradores para acesso ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

Quanto ao turismo, muito forte na cidade nessa época, de férias escolares e festas de final de ano,  a prefeitura garantiu que já há em plano ações para mitigar os efeitos e danos decorrentes do temporal. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago Velasques, ainda afirmou que não houve cancelamento de reservas e que a rede hoteleira segue lotada. 

Foto Destaque: Chuva causa danos no Litoral Norte de Santa Catarina. Reprodução/BC Notícias

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...