Fortes chuvas fazem estrago em Balneário Camboriú – SC

Maria Luiza da Silva Por Maria Luiza da Silva
3 min de leitura

Há cerca de três dias fortes chuvas vêm tomando conta do estado de Santa Catarina, no sul do país. A tempestade tem feito estragos em um dos principais municípios do estado, Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

A prefeitura da cidade decretou estado de emergência nesta terça-feira (20/12), foram registrados alagamentos e inundações em diversos bairros, como o Centro, o Bairro das Nações, dos Estados, dos Municípios e o Nova Esperança, além de valetas abertas em uma de suas principais praias, Praia Central, lagoas e poças abertas na areia. 

Outros pontos turísticos da cidade também foram afetados pela chuva, como a rua torta e a roda gigante, onde, em seu acesso, há registros de deslizamentos.  


Estragos causados pela chuva em Balneário Camboriú. (Foto: Reprodução/BC Notícias)


Segundo o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, os principais estragos foram alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores e que não houveram feridos. A defesa também informou que chegou a chover cerca de 300 milímetros em 48 horas, a média de chuva na cidade para dezembro era de 130 a 150 milímetros, segundo o Epagri/Cegam, responsável pelo monitoramento da meteorologia no estado.  

Até 17h30 da tarde de ontem (20/12), segundo Fabrício Melo, o nível dos rios estava tranquilo e a chuva havia dado uma trégua, hoje (quarta-feira, 21/12) ainda não houveram registros da mesma na cidade. Contudo, ele reforçou que os moradores devem continuar atentos, especialmente aqueles que habitam em áreas com risco de deslizamento. 

Também de acordo com o diretor da Defesa Civil, a prefeitura de Balneário irá oferecer cadastro aos moradores para acesso ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

Quanto ao turismo, muito forte na cidade nessa época, de férias escolares e festas de final de ano,  a prefeitura garantiu que já há em plano ações para mitigar os efeitos e danos decorrentes do temporal. O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Thiago Velasques, ainda afirmou que não houve cancelamento de reservas e que a rede hoteleira segue lotada. 

Foto Destaque: Chuva causa danos no Litoral Norte de Santa Catarina. Reprodução/BC Notícias

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile