Francês de 62 anos é regatado após passar 14 horas em veleiro virado

Camila Andrade Por Camila Andrade
2 min de leitura

Nessa segunda-feira (1º), um homem francês de 62 anos foi resgatado pela Guarda Costeira espanhola, após passar por 16 horas dentro de seu veleiro virado na costa da Galícia, norte da Espanha. A guarda, por sua vez, teve que correr contra o tempo no mar agitado para salvar a vida do Idoso.

De acordo com os serviços de emergência, o idoso teria sobrevivido porque na ocasião estava usando uma proteção especial que é típica nas competições de vela. 


Equipe de Resgate no mar da Costa da Galícia (Foto: Reprodução/SBT News)


Segundo informações da Guarda Costeira, o barco chamado Jeanne SOLO Sailor teria enviado um sinal na segunda-feira às 20h23, quando se encontrava à 22 km das ilhas Sisargas.

Na emergência foram mobilizados três helicópteros, ao chegarem no local, os socorristas teriam visto o veleiro virado de cabeça para baixo depois de terem inspecionado a área durante uma hora, pouco antes do pôr do sol.

Mergulhadores junto com a equipe de resgate haviam procurado por sinais de vida com a ajuda do marinheiro que os guiaram até o local, quando bateram nas paredes do casco do barco.

A equipe de resgate, contou com a ajuda de cinco mergulhadores equipados com balões de reflutuação pesando 5 toneladas cada, segurou o barco para evitar que ele se movesse enquanto faziam a operação no mar agitado pela noite.

Visto que o barco estava  preso, dois mergulhadores com o auxílio do tanque de oxigênio haviam mergulhado para averiguar os destroços quando descobriram à porta do navio aberta encontraram marinheiro com vida.

Na ação, eles fizeram o resgate do idoso e o transferiram para o helicóptero que o encaminhou à hospital para ser examinado.

 

Foto de destaque: Homem de 62 anos sobrevive 16 horas preso embaixo de um veleiro na Espanha. (Foto: Reprodução/nomomentonews)

Deixe um comentário

Deixe um comentário