Frente fria invade Rio de Janeiro e gera transtornos

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
2 min de leitura

Para quem já estava cansado do calorão, deve ter se alegrado com a chegada da frente fria nesta terça-feira (1º) na Região Metropolitana do Rio trazendo consigo chuva, vento e transtornos diversos para moradores.

A capital no momento se encontra em estágio de total Mobilização desde as 15h da segunda feira (31/10) com a chegada de temporais que logo se transformaram na frente fria que vemos assolar desde a última Terça.

Segundo o Alerta Rio, no início da tarde de ontem, houve altos registros volume de chuva no Alto da Boa Vista, Laranjeiras, Grota Funda, Tanque, Guaratiba e Cidade de Deus. Grande nível de vento moderado também foi registrado na estação Forte de Copacabana (46,1 km/h), às 13h27.

No bairro do Recreio, a Avenida Estrada da Guanabara foi interditada na altura da Estrada do Pontal devido à chuva forte na região. Foi registrado também queda de árvores em Guaratiba, na Estrada da Ilha. Ainda na Zona Oeste, em Curicica, bolsões de água foram formados  nas ruas Aurelio Ferreiro e da Reverência.


Bueiro transborda na Rua Pacheco Leão, na Zona Sul do RJ (Foto: Reprodução/G1)


Voos prejudicados

A LATAM Brasil informou que alguns de seus voos marcados da última terça-feira (1) que tinham como origem ou destino Rio de Janeiro/Santos Dumont, foram impactados em virtude das condições meteorológicas, de chuvas intermitentes e ventos fortes, ainda marcados para se assolarem na próxima semana segundo o Clima Tempo.

A segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam garantir uma operação segura“, disse a empresa LATAM em pronunciamento onde esclarece que está no momento prestando toda a assistência necessária aos seus passageiros.

No momento, núcleos de chuva atuam no entorno do Maciço da Tijuca, provacando chuva fraca a moderada na região. Até o fim desta quarta-feira (02/11), o céu estará encoberto com chuva fraca a moderada ao longo do período. Os ventos estarão moderados com ocasionais rajadas fortes.

 

Foto Destaque: Mulher enfrenta chuva Carioca. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário