Frente fria provoca neve e chuvas no Brasil nesta quinta-feira

3 min de leitura

Com uma nova e forte frente fria entrando na região Sul do Brasil, as grandes quantidades de nuvens carregadas alertam para potenciais temporais. E no decorrer desta quinta-feira (18) as baixas temperaturas avançam para as regiões Sudeste e Centro-Oeste, com possibilidades de chuva em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Segundo o Climatempo, esta frente fria também estimula o aumento de nebulosidade e chuva nos estados de Rondônia, Acre, e algumas partes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

À noite, pode ocorrer queda de neve ou outras precipitações invernais na serra gaúcha e catarinense.


Baixas temperaturas. Foto: (Reprodução/Inmet)


A forte fria vinda do Sul do país, provocam pancadas de chuva à tarde e à noite no sul do Rio de Janeiro, no Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e na maioria das áreas de São Paulo.

Na Região Centro-Oeste, o sol predomina trazendo muito calor e baixa umidade no ar na maioria das áreas de Goiás, no Distrito Federal e no nordeste de Mato Grosso. No Mato Grosso do Sul, muita chuva e queda de temperatura. No centro, sul, norte e sudeste de Mato Grosso e no sul de Goiás, há condições para pancadas de chuva no decorrer da tarde e à noite.

Nos estados de Rondônia e Acre, no decorrer da tarde e da noite, a nebulosidade e condições de chuva aumentam. Pancadas de chuva ocorrem também em Roraima, Amazonas, no Amapá, no extremo norte do Pará. Em Tocantins e nas outras áreas do Pará o sol predomina.

Nesta quinta-feira, tempo seco e muito sol no Nordeste, com algumas pancadas de chuva no litoral da Bahia, Sergipe, Alagoas, no leste de Pernambuco, leste da Paraíba e no Rio Grande do Norte.

 A partir desta sexta-feira (19), uma intensa massa de ar frio pode causar uma queda mais acentuada da temperatura, além de chuvas sobre grande parte do país.

 Pelo Leste na região Nordeste, muitas nuvens se espalham

Foto destaque. Baixas temperaturas atingem o Brasil. Foto: Reprodução/Brasil de Fato.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile