INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Fronteira da Faixa de Gaza é fechada e saída de estrangeiros é adiada

Fronteira da Faixa de Gaza é fechada e saída de estrangeiros é adiada

A única saída possível da Faixa de Gaza pelo Egito, a passagem de Rafah, foi interditada mais uma vez nesta quarta-feira (8). Dessa forma, estrangeiros, incluindo aproximadamente 30 brasileiros, que fogem dos constantes bombardeios ocorridos pela região de Gaza foram impedidos de sair do local.

“Esperamos que a passagem de Rafah seja aberta em breve para sermos evacuados de Gaza. Obrigado a todos que estão buscando ou se esforçando para nos apoiar e nos proteger“, diz um dos integrantes do grupo brasileiro, Mohammad Farahat, que ainda alega estar “frustrado e com alto estresse psicológico”. A diplomacia brasileira, que já se demonstrava descontente pela demora da liberação dos cidadãos, foi notificada sobre a nova situação. A espera é que uma nova atualização sobre a liberação dos brasileiros seja feita entre dois ou três dias. 

Brasil já não estava na lista de estrangeiros que podem sair de Gaza

Segundo um levantamento feito pelo portal G1, cerca de 31 países já possuíam autorização para retirar seus cidadãos de regiões afetadas pela guerra Israel-Palestina. De acordo com a pesquisa, os Estados Unidos e a Alemanha possuem o maior número de liberação, sendo os EUA com 1.253 pessoas e a Alemanha com aproximadamente 335 nativos.

Em seguida na lista, vem países como Ucrânia, Reino Unido, Jordânia, Romênia. O último país é a República do Chade, localizada no centro-norte da África e com apenas duas pessoas para serem resgatadas. No entanto, o Brasil não foi incluído nesta lista mesmo tendo um grupo de 34 cidadãos em zona de perigo, entre elas: 24 brasileiros e 10 parentes palestinos.

A exclusão do país não agradou nada o governo brasileiro, que elevou a exigência do resgate e relatou que, se algo acontecer com seu povo, as relações diplomáticas entre Brasil-Israel se tornariam inviáveis.

Declaração da Embaixada de Israel no Brasil  


Fronteira da Faixa de Gaza é fechada e saída de estrangeiros é adiada

Vídeo divulgado pela Embaixada de Israel no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram/@israelinbrazil)


Em vídeo divulgado pelo perfil do Instagram da embaixada ainda nesta quarta-feira (8), o presidente Daniel Zonshine culpa o Hamas pelo atraso. “O Hamas está fazendo o uso cínico da população civil estrangeira no meio da guerra e impediu estrangeiros de saírem no domingo, na segunda-feira e na quarta feira desta semana”, fala Zonshine. Ainda segundo o presidente, o Estado de Israel estaria fazendo tudo o que está no seu alcance para que a população estrangeira volte para seus países de origem o mais rápido possível.

Foto Destaque: Cidadãos estrangeiros e palestinos com dupla cidadania esperam liberação da fronteira para saírem de Gaza.(Reprodução/Ibraheem Abu Mustafa/REUTERS/G1)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...