INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Fugini nega que molho de tomate apresentou fungos e ovos de parasitas no RS

Representantes da marca de molho de tomate Fugini prestaram depoimento à polícia nesta terça-feira (23/05) via videoconferência após amostras do produto terem apresentado fungos e ovos de parasita. Os responsáveis da Fugini negaram quaisquer falhas no processo de produção do molho de tomate da empresa.

O caso se deu após um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que fora concluído no dia 16 deste mês, ter detectado a presença dos vermes em produtos da marca, que haviam sido recolhidos em Viamão, Região Metropolitana de Porto Alegre.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a interromper a Fugini de fabricar, comercializar e distribuir produtos, porém a decisão foi suspensa em abril. A empresa também vem sendo investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por suspeita de crime contra as relações de consumo.


Imagens de vermes encontrados no Molho (Foto: Reprodução / UOL Economia)


A Fugini emitiu uma nota em sua defesa, afirmando que “realiza análises microbiológica e físico-química de todos os lotes de produção de todos os produtos da empresa e os submete a rígidos controles de qualidade”. E ainda acrescenta que “está muito segura na qualidade de seus produtos e confiante que os fatos serão esclarecidos”.

Abaixo segue a nota da Empresa sobre o caso:

“Fugini Alimentos, empresa referência no setor, com 27 anos de atuação no mercado, confirma que seus representantes legais prestaram esclarecimentos à 1ª Delegacia de Polícia de Viamão (RS), no âmbito de inquérito instaurado para averiguar a qualidade de alguns produtos da marca. A empresa respondeu a todos os questionamentos realizados demonstrando que não há qualquer falha no processo produtivo e se colocou à disposição das autoridades para providenciar quaisquer documentos que possam auxiliar no esclarecimento do ocorrido.”

“Vale lembrar que, como preconiza a legislação brasileira e as boas práticas de fabricação, a empresa realiza análises microbiológica e físico-química de todos os lotes de produção de todos os produtos da empresa e os submete a rígidos controles de qualidade. Dessa forma, a Fugini está muito segura na qualidade de seus produtos e confiante que os fatos serão esclarecidos, comprovando a sua idoneidade.”

A responsável pelo caso, a delegada Jeiselaure de Souza, disse que uma última pessoa envolvida ainda será ouvida nesta quinta-feira (25/05). O inquérito tem previsão de conclusão até o fim do mês.

 

Foto Destaque: Corpos estranhos encontrados em molho de tomate da Fugini (Reprodução / Diário do Nordeste)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...