Funcionários da ONU são feridos e várias pessoas morrem no sul de Gaza

Jadson Trajano Por Jadson Trajano
3 min de leitura

O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas continua intenso; alguns funcionários da Organização Das Nações Unidas (ONU) foram atingidos e ficaram feridos durante um bombardeio feito em  Khan Younis, no sul de Gaza.

De acordo com o relato de um médico, que trabalha num hospital no sul da Faixa de Gaza, ao menos doze pessoas foram atingidas e morreram e cerca de quarenta ficaram gravemente feridas. Ainda de acordo com o profissional, o ataque teria partido das forças de segurança israelense, que acabou atingindo um edifício residencial em Khan Younis. 

Registros do bombardeio

No momento em que ocorreu o bombardeio, a explosão foi capturada por um outro brasileiro que está na região de Khan Younis, no sul de Gaza. “ Acontece explosões agora, do lado da casa. Não se tem nenhum local seguro na Faixa de Gaza. Estou na cidade de Khan Younis e não existe local com segurança”, disse o jovem Hasan Rabee.


Bombardeios em Rafah, perto da fronteira com o Egito. (Foto: Reprodução/Reuters)


De acordo com Hasan, ele espera a abertura da fronteira com o Egito, onde poderá deixar o conflito através do governo federal que tem repatriado brasileiros que querem deixar a região de Israel e Gaza. A fronteira continua fechada e os brasileiros aguardam a liberação para deixarem o local.

Explosões em Rafah

Durante a noite de quarta-feira (18), foram registrados ataques a vários locais da Faixa de Gaza. Ahmad EI Ajrami, que se encontra na região de Rafah, falou que a ansiedade foi muito grande por conta desses vários ataques à cidade. “Não existe segurança em Gaza, todos serão mortos aqui. Israel está se defendendo do Hamas”, disse.


Bombardeios acontecem intensamente na Faixa de Gaza. (Foto: Reprodução/Reuters/Mohammed Saber)


Caças israelenses, na defesa e atacando o Hamas, realizaram um ataque aos principais locais onde os terroristas poderiam estar. Nesta quinta-feira, um dos líderes do grupo terrorista Hamas, Rafah Harb Hussein Abu Hilal, foi morto, de acordo com as Forças de defesa israelense.

Foto Destaque: Funcionários da Organizações das Nações Unidas (ONU) ficam feridos após atque me Gaza. Reprodução/Globo News

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile