INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Funcionários do Twitter reagem após demissões em massa com a chegada de Musk

Uma semana após comprar o Twitter, Elon Musk deu início ao processo de demissão em massa dos funcionários da empresa. A estimativa é que Musk reduza pela metade os cerca de 7,5 mil funcionários, com o objetivo de reduzir até US$ 1 bilhão em custos.

A agência France Presse teve acesso ao e-mail enviado aos funcionários da empresa, na última quinta-feira (03), informando o corte. “Começaremos o difícil processo de reduzir nosso quadro global nesta sexta-feira”, anunciou o e-mail.

Vale relembrar que no dia em que Musk confirmou a compra da empresa, ele demitiu os principais executivos do Twitter, inclusive o presidente-executivo, com quem já havia se desentendido na internet.

Os funcionários demitidos seriam informados a partir das 13h. Contudo, desde o início da manhã desta sexta-feira (04), os colaboradores desligados relataram que tiveram o acesso barrado ao escritório e aos sistemas da empresa.


Elon Musk inicia processo de demissão em massa no Twitter. (Vídeo: Reprodução/Olhar Digital)


Em depoimento ao G1, uma brasileira, que não quis se identificar com medo de represálias, contou como foi a experiência. “Eu fui pega de surpresa mesmo, voltei ontem do feriado, entrei na reunião de equipe e o clima era total de luto”, declarou. Ainda de acordo com ela, os funcionários foram descobrindo as mudanças implementadas por Musk porque estavam acompanhando os noticiários.

“Basicamente tudo que a gente sabia sobre a gestão do Elon vinha primeiro dos jornais e, depois de muito tempo, em um comunicado interno. Era até engraçado perguntarem para gente o que estava acontecendo, porque era muito mais provável que os jornalistas de fora descobririam antes da gente”, comentou.

A brasileira disse que recebeu o e-mail informando os cortes e o aviso aos funcionários desligados, por volta das 21h da quinta-feira (03). Contudo, ela percebeu que havia perdido o acesso ao e-mail da empresa e às 4h48 recebeu outro e-mail reforçando as demissões.

Os funcionários que permanecerão com seus empregos, receberão um e-mail em sua conta profissional. Visando garantir a segurança dos funcionários, dados e sistemas da empresa, os escritórios do twitter serão fechados temporariamente e todos os funcionários terão suas credenciais suspensas.

Um grupo de funcionários entrou com um ação contra a empresa porque não houve aviso prévio de 60 dias para a demissão em massa, e portanto, estaria violando leis trabalhistas.

 

Foto Destaque: Twitter. Foto: Reprodução/Roma News

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.