INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Furacão Ian chega na Flórida e provoca transtorno devido tempestades

O furacão Ian vem se aproxinando da costa Sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, como uma poderosa tempestade de categoria 4. Às 10 horas pelo horário local (11h em Brasília), o fenômeno estava cerca de 95 quilômetros a Oeste de Nápoles, como informa o Centro Nacional de Furacões norte-americano.

As condições estão se deteriorando rapidamente ao longo da costa Sudoeste da Flórida”, disse o Centro Nacional de Furacões na manhã desta quarta-feira (28).

A região entre Nápoles e Sarasota é a que mais está em perigo, decorrente da intensa maré de tempestade, afirma o centro de furacões. Mais de 2,5 milhões de pessoas foram aconselhadas a deixar o local. O que inclui 1,75 milhão sob ordens de evacuação obrigatórias. Não é um número pequeno, ao levar em conta em um estado com uma grande população idosa, dos quais precisam ser removidos de centros de cuidados de longo prazo.

Depois de atingir Cuba na terça-feira (27) e deixar um apagão em toda a ilha, o alvo do furação é na vulnerável Costa do Golfo da Flórida, onde os moradores estão embarcando e saindo em massa em rodovias congestionadas. Escolas, supermercados, parques temáticos, hospitais e aeroportos anunciaram fechamentos. A marinha deslocou seus navios e a Guarda Costeira paralisou o funcionamento dos portos.