Homem de 53 anos morreu durante tentativa de assalto na zona oeste de São Paulo. Denis Roberto Piccoli Ramos, 53 anos, dirigia uma motocicleta de luxo acompanhado de sua esposa, Soraya Ghilardi Abdelmassih, 55, quando os dois foram abordados pelos assaltantes.
Soraya é filha do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 137 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes.
O crime
Denis e Soraya chegavam na portaria do condomínio em que morarm na rua Américo Alves Pereira Filho, no Morumbi, às 16h40, quando três criminosos em duas motocicletas os acompanhavam. Umas das motos seguiu o casal até o primeiro portão, que é uma espécie de gaiola, enquanto o outro assaltante ficou aguardando a ação próximo à rua. Nesse momento, Ramos foi atingido por um tiro no peito.
Um polícial militar de folga, Tulio Cesar Alonso de Sousa, passava pela rua de motocicleta no instante do crime e ouviu os tiros. Sem descer da moto, ele disparou contra os criminosos, que começaram uma troca de tiros. Os três criminosos foram baleados, um morreu no local e os dois outros foram socorridos no Hospital do Campo Limpo. Um deles não sobreviveu aos ferimentos e outro está internado. Os três assaltantes não foram identificados.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 34º DP da Vila Sônia, Denis Ramos foi socorrido por familiares, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital São Luiz do Morumbi.
Trecho da rua onde o crime ocorreu foi isolada para a Polícia Civil realizar a perícia do local. (Foto: reprodução/ TV Globo/ Folha de S. Paulo
Depoimento de Soraya
A filha do ex-médico disse à polícia que percebeu que, assim que estavam quase chegando em casa, seu marido acelerou a moto, como se estivesse fugindo de alguém. Assustada, Soraya disse ter ficado tempo todo abaixada durante a abordagem.
Uma das motocicletas utilizadas pelos assaltantes estava com placa falsificada e já foi citada em queixa de furto. Os três criminosos pretendiam roubar a moto que Denis dirigia, uma BMW F 850 GS A, avaliada em mais de R$ 70 mil.
Foto destaque: As duas motos que seguiam o casal em direção à portaria do condomínio. Reprodução/ TV Globo/ Folha de S. Paulo