Geraldo Alckmin testa positivo para Covid-19 e evento de pré-candidatura será online

Pedro Cogo Por Pedro Cogo
2 min de leitura

Em nota divulgada pela assessoria do PT nacional nessa sexta-feira (6), o pré-candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin foi diagnosticado com covid-19.

A presença do Ex-governador de São Paulo era importante para os membros do PT e do PSB, visto que no próximo sábado (7) seria o lançamento da pré-campanha da chapa Lula-Alckmin, já a candidatura oficial está prevista para acontecer no começo de junho e o movimento se chamará, ´´juntos pelo Brasil“, de acordo com uma nota divulgada pelo PT o evento ocorrerá de forma virtual, por videochamada.

A assessoria do Geraldo Alckmin informou que o ex-governador está bem e medicado. A previsão era de que o evento da pré-candidatura reúniria 4 mil convidados.

Nesta semana, Geraldo Alckmin junto com o ex-presidente Lula estiveram presentes em uma reunião de avaliação na última segunda (2), na quarta (4) se reuniram com o ex-ministro Aloizio Mercadante, o encontro aconteceu em São Paulo, na Fundação Perseu Abramo, já na semana que vem estava prevista uma viagem da chapa Lula-Alckmin para Minas Gerais.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nossa vontade é de reconstruir o Brasil. A partir de agora é companheiro Alckmin e companheiro Lula. <br><br>: <a href=”https://twitter.com/ricardostuckert?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ricardostuckert</a> <a href=”https://t.co/7zuxef3nvJ”>pic.twitter.com/7zuxef3nvJ</a></p>&mdash; Lula (@LulaOficial) <a href=”https://twitter.com/LulaOficial/status/1512452619129794565?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Geraldo Alckmin será vice de Lula nas eleições 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)


Durante os 33 de Geraldo Alckmin no PSDB, Alckmin foi 2 vezes governador de São Paulo, 1 vezes vice-governador, e prefeito da cidade de Pindamonhangaba, em março de 2022, Geraldo Alckmin se filiou ao PSB depois de deixar o PSDB no evento ele defendeu a candidatura do ex-presidente Lula e houve críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Um mês depois o PT aprovou a candidatura do ex-governador de São Paulo, Lula e Alckmin disputaram a presidência no ano de 2006, naquele ano a eleição ficou com o Lula que ganhou com 60% de votos no segundo turno. 

Foto Destaque: (Reprodução/Ricardo Stuckert)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile