INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Goiano é encontrado morto em apartamento nos Estados Unidos

Um brasileiro, por nome Vitor de Matos, de apenas 34 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. O corpo foi encontrado por amigos, que tinham achado estranho o desaparecimento de Vitor. A causa da morte ainda não foi esclarecida. A família tenta trazer o corpo de volta ao Brasil. Vitor de Matos era natural de Goiás.  E morava há mais de cinco anos nos Estados Unidos.

A informação da morte do brasileiro foi dada pelo tio dele, na segunda-feira, 22, ao Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás. Vitor logo iria completar seis anos que morava nos Estados Unidos, trabalhando com construção civil, segundo informou a família.


Vitor de Matos. (Reprodução: Redes sociais)


O irmão de Vitor fez uma postagem de uma foto dele na rede social e escreveu, lamentando o ocorrido. “Sempre será dessa forma que vou te ver, bem vestido, bonitão e sério. Deus levou você para um lugar melhor. Por que? Porque ele é Deus, ele dá a vida e tira. Se ele quis assim, é porque sua jornada aqui na terra chegou ao fim. Desculpa não estar ao seu lado. Descanse em paz. Até um dia meu irmão. Te amo, cara”.

O Governo de Goiás, através do Gabinete de Assuntos Internacionais, está em contato com a família de Vitor, desde quando foi informado da morte do goiano. De acordo com a pasta, o governo poderá arcar com todo o valor no tocante ao translado do corpo, conforme determina a lei, mas ajudará a família por meio do Programa Auxílio Funerário. Programa que visa ajudar goianos quando vitimados no exterior. O “Auxílio Funerário” é amparado pela Lei n° 17.107. 

A lei que institui o programa determina que, na ocasião da família optar pelo traslado de ossada ou de corpo, o auxílio financeiro terá o valor limitado ao custeio de serviços de cremação e traslado de cinzas. O tio de Vitor disse ao G1, que foram os amigos do sobrinho, que o encontraram sem vida, após estranharem o sumiço dele. Vito havia faltado ao serviço, não mais atendia ligações telefônicas, nem mesmo recebia mensagens. Os amigos foram até o apartamento, chamaram Vitor, mas ele não respondeu. Os amigos arrombaram a porta e encontraram ele morto no quarto.

O tio diz ainda que a família conta com ajuda por meio de doações a fim de realizar o traslado do corpo. De acordo com ele, o desejo da família é trazer o corpo de Vitor ao Brasil para a despedida, e não a cremação. O G1 enviou e-mail à polícia de Filadélfia para saber sobre investigação a respeito da morte do goiano, no entanto, o site não obteve retorno. Até o momento, não se sabe a causa da morte de Vitor. Vitor deixa duas crianças, que moram em Professor Jamil, cidade em que também mora a mãe e parentes.

 

Foto Destaque: Vitor de Matos. Reprodução: Redes sociais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...