Goiano é encontrado morto em apartamento nos Estados Unidos

Welyson Lima Por Welyson Lima
4 min de leitura

Um brasileiro, por nome Vitor de Matos, de apenas 34 anos, foi encontrado morto no apartamento em que morava na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos. O corpo foi encontrado por amigos, que tinham achado estranho o desaparecimento de Vitor. A causa da morte ainda não foi esclarecida. A família tenta trazer o corpo de volta ao Brasil. Vitor de Matos era natural de Goiás.  E morava há mais de cinco anos nos Estados Unidos.

A informação da morte do brasileiro foi dada pelo tio dele, na segunda-feira, 22, ao Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás. Vitor logo iria completar seis anos que morava nos Estados Unidos, trabalhando com construção civil, segundo informou a família.


Vitor de Matos. (Reprodução: Redes sociais)


O irmão de Vitor fez uma postagem de uma foto dele na rede social e escreveu, lamentando o ocorrido. “Sempre será dessa forma que vou te ver, bem vestido, bonitão e sério. Deus levou você para um lugar melhor. Por que? Porque ele é Deus, ele dá a vida e tira. Se ele quis assim, é porque sua jornada aqui na terra chegou ao fim. Desculpa não estar ao seu lado. Descanse em paz. Até um dia meu irmão. Te amo, cara”.

O Governo de Goiás, através do Gabinete de Assuntos Internacionais, está em contato com a família de Vitor, desde quando foi informado da morte do goiano. De acordo com a pasta, o governo poderá arcar com todo o valor no tocante ao translado do corpo, conforme determina a lei, mas ajudará a família por meio do Programa Auxílio Funerário. Programa que visa ajudar goianos quando vitimados no exterior. O “Auxílio Funerário” é amparado pela Lei n° 17.107. 

A lei que institui o programa determina que, na ocasião da família optar pelo traslado de ossada ou de corpo, o auxílio financeiro terá o valor limitado ao custeio de serviços de cremação e traslado de cinzas. O tio de Vitor disse ao G1, que foram os amigos do sobrinho, que o encontraram sem vida, após estranharem o sumiço dele. Vito havia faltado ao serviço, não mais atendia ligações telefônicas, nem mesmo recebia mensagens. Os amigos foram até o apartamento, chamaram Vitor, mas ele não respondeu. Os amigos arrombaram a porta e encontraram ele morto no quarto.

O tio diz ainda que a família conta com ajuda por meio de doações a fim de realizar o traslado do corpo. De acordo com ele, o desejo da família é trazer o corpo de Vitor ao Brasil para a despedida, e não a cremação. O G1 enviou e-mail à polícia de Filadélfia para saber sobre investigação a respeito da morte do goiano, no entanto, o site não obteve retorno. Até o momento, não se sabe a causa da morte de Vitor. Vitor deixa duas crianças, que moram em Professor Jamil, cidade em que também mora a mãe e parentes.

 

Foto Destaque: Vitor de Matos. Reprodução: Redes sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile