Governo Federal envia mais de 100 agentes para o RN

3 min de leitura

O Ministério da Justiça anunciou o envio de 100 agentes da Força Nacional ao Rio Grande do Norte, neste sábado (18). Na última semana, o estado vem sofrendo com uma onda de violência e ataques a prédios públicos em todo o estado. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou em suas redes sociais que existem mais de 500 integrantes da Força Nacional atuando no estado potiguá.  “Estamos com mais de 500 integrantes da Força Nacional e de forças federais atuando no Rio Grande do Norte, em auxílio ao governo do Estado. Determinei agora a destinação de mais 100 policiais.”, disse o ministro em seu Twitter. 

Entre os dias 14 e 18 de março mais de 250 ataques foram registrados e em pelo menos 48 cidades no Rio Grande do Norte. Bandidos e depredaram prédios públicos e privados, incendiaram ônibus e instituições de logística das prefeituras em todo o estado, deixando toda a população assustada. 

No primeiro dia, prédios da Secretaria de Segurança Pública foram atacados em Natal, como um fórum de Justiça e duas bases da Polícia Militar. Ônibus que realizavam o transporte público em Natal foram queimados por traficantes e as linhas pararam de operar em toda a capital, o que deixou os trabalhadores sem ônibus. 


Flávio Dino anunciou o envio de mais 100 agentes ao RN(Foto: Reprodução/terra)


As aulas em toda a rede municipal de Natal foi cancelada, além das aulas nas universidades, como UFRN e UERN. Natal e Mossoró, as maiores cidades do estado, recolheram suas frotas de ônibus do transporte público. Viagens intermunicipais também foram suspensas. 

Segundo a polícia, a motivação dos ataques seria a transferência de chefes do chamado “Sindicato do Crime” para um presídio em outro estado no início deste ano. Além disso, essa facção teria se alinhado com a organização criminosa paulista, conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital). 

A governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), disse que está trabalhando junto com o Governo Federal para reestabelecer a ordem e normalidade em todo estado. Ela agradece ao ministro Dino pelo envio dos agentes federais para ajudar no controle da situação.

Foto destaque: Fátima Bezerra pede ajuda ao Governo Federal no combate a violência no RN Reprodução/poder360

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile