Governo sobre privatização do porto de santos: não há dogmas

Afernandes Por Afernandes
2 min de leitura

O presidente Luis Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta (11), para uma reunião o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. Também participou do encontro o Ministro da casa civil Rui costa.


Foto:  Governador Tarcisio de Freitas. Reprodução/ GETTY IMAGENS.


 O encontro era pra debater processos de privatizações no Estado de São Paulo, em especial a privatização do porto de Santos.  

Sabe se que uma das primeiras medidas tomadas pelo então presidente ao assumir o cargo foi revogar oito processos de privatização de estatais, entre eles o dos Correios e Petrobras.

Alguns destes processos haviam sido conduzidos pelo próprio Tarcisio, quando foi Ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro.

Mesmo o novo governo sendo contrário a este tipo de medida ele está disposto a avaliar a situação. Segundo Rui costa o governo tem interesse em atrair investimentos. E que “não há dogmas” sobre privatizar o Porto de Santos. Costa disse ainda que o presidente vai analisar cada caso e remodelar melhor os projetos.

De acordo com o Ministro da Casa Civil o objetivo do governo é trabalhar junto e buscar um melhor investimento para cada situação. Tornando o país mais competitivo, reduzindo custos de transporte, logística e melhorando o comercio internacional.

O Ministro Rui costa ainda declara ainda que o interesse é atrair investimento, não ficando preso a um só modelo seja ele PPP, concessão ou privatização.

O Governador de São Paulo, em uma entrevista exclusiva a um Broadcast do site ‘Terra’ que o petista não fechou as portas sobre o assunto privatização, ele quer é investimento. E que juntos vamos analisar os casos com maturidade cada caso para o maior crescimento e desenvolvimento de nosso país. 

 

Foto destaque: O governo tem interesse em atrair investimentos e moldar a melhor maneira os processos de privatizaçao. REPRODUÇÃO/ GETTY IMAGENS

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile