Guedes desocupa residência oficial da Presidência a poucos dias do fim de seu mandato

3 min de leitura

Nesta sexta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, desocupou a Granja do Torto, que é uma das residências oficiais da Presidência da República segundo o portal G1. A Granja do Torto costumava ser usada por presidentes eleitos nos períodos de transição de governo, Paulo Guedes residiu nos últimos anos na casa de campo. Guedes disse à TV Globo “Parti hoje”. Nos próximos dias a equipe do presidente eleito para o ano de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve fazer uma visita ao local de acordo com o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT-BA). Conforme o G1 auxiliares gostariam de ter o imóvel disponível para Lula antes da posse.

Paulo Guedes viajou para o Rio de Janeiro e informou que não retornará a Brasília nas últimas duas semanas de governo do presidente Jair Bolsonaro. Mas afirmou que irá trabalhar até o último dia do governo. Guedes se encontrou nesta sexta-feira com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano. Faltando quinze dias para o fim do mandato do presidente Jair Bolsonaro, um caminhão de mudança já esteve no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Embora o caminhão tenha sido visto no local, o ainda presidente Jair Bolsonaro e sua família seguem no palácio.


Granja do Torto. (Foto: Reprodução/Internet)


Já o presidente eleito Lula (PT) está hospedado em um hotel na região central de Brasília, no local que realiza reuniões com auxiliares, futuros ministros e lideranças políticas. Ainda não há uma data marcada para Luiz Inácio Lula da Silva ocupar a residência oficial do Palácio da Alvorada. Normalmente os presidentes só costuma se mudar para a Alvorada após tomarem posse, Lula irá assumir o governo pela terceira vez em 1º de janeiro de 2023 após vencer o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). As eleições que aconteceram no mês de outubro e se estendeu para um segundo turno, gerou muitos tumultos de apoiadores do atual presidente, após perder as eleições Bolsonaro apareceu poucas vezes na mídia.

 

Foto destaque: Paulo Guedes. Foto: Reprodução/Cristiano Mariz/Agência O Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile