Gugu Liberato: Justiça suspende ação de Rose Miriam para reconhecer união estável

2 min de leitura

O caso envolvendo o patrimônio milionário deixado pelo ex apresentador Gugu Liberato voltou à tona após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter suspendido a ação de reconhecimento de união estável entre o ex apresentador com Rose Miriam, mãe dos três filhos do Gugu. A decisão da suspensão do caso ocorreu após um pedido da defesa de Thiago Salvático, que afirma ter vivido um relacionamento homoafetivo com o apresentador. 

A suspensão do processo movido por Rose Miriam foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico nesta quinta-feira (29), e a defesa de Rose Miriam disse que a decisão da ministra Nancy Andrighi causou “perplexidade” e “estranheza”. Em nota, a defesa disse que irá recorrer da decisão.


Gugu Liberato faleceu em 2019, nos EUA. (Reprodução/RD1)


A ministra Andrighi destacou no documento o “descompasso processual”, que segundo a ministra, prejudicaria o descobrimento pela verdade, uma vez que Thiago Salvático e Rose Miriam alegam ter vivido união estável com o ex apresentador. Vale lembrar que em janeiro de 2023, Salvático havia entrado com um recurso pedindo o reconhecimento de união estável com Gugu, porém a ação foi negada em primeira instância. 

Andrighi disse que houve a necessidade de ter uma reunião dos processos para instrução conjunta, ou seja, ambas as ações do pedido de reconhecimento de união estável são de períodos simultâneos, e com isso, a decisão preza pela transparência, sem que haja danos irreparáveis se os pedidos não forem analisados de forma conjunta. Lembrando que após Thiago Salvático ter tido a ação negada, o mesmo reverteu a anulação da ação na última sexta-feira (23), e terá o prazo de 48 horas para apresentar os documentos necessários para o processo. Porém, ele luta apenas pelo reconhecimento de união estável com o ex apresentador.

Já Rose Miriam tinha uma audiência marcada para o próximo dia 3, e por conta da suspensão, a audiência não irá acontecer. 

Foto Destaque: Rose Miriam, Gugu Liberato e Thiago Salvático. Reprodução/UOL/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile